• Alan Patrick e Luiz Adriano marcaram para o Colorado
  • Inter encerrou uma sequência de seis jogos sem vencer
  • Colorado lidera Grupo B da Copa Libertadores

O Internacional venceu o Metropolitanos, da Venezuela, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Olímpico de la UCV, em Caracas, em partida válida pela quarta rodada do Grupo B, da Copa Libertadores. A vitória levou o Colorado à liderança de sua chave, com oito pontos ganhos. Um a mais do que Independiente Medellín e Nacional, quem vem logo atrás. Os venezuelanos ainda não pontuaram.

Alan Patrick e Luiz Adriano marcaram ainda no primeiro tempo. Vargas descontou para o Metropolitanos na etapa complementar. A vitória não só trouxe a liderança do grupo, mas quebrou uma sequência de seis jogos sem vencer da equipe treinada por Mano Menezes. E de quebra, o gol marcado por Luiz Adriano acabou com o jejum do atacante que durava dois meses e meio. Ou seja, deu tudo certo.

O Internacional, então, começou o primeiro tempo dominando as ações e controlando o jogo. Não demorou muito para abrir o placar. Pedro Henrique recebeu passe de Alan Patrick e foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti. O camisa 10 colorado cobrou e fez o primeiro. Minutos depois, em jogada trabalhada entre Campanharo, Wanderson e Alan Patrick, a bola chegou em Luiz Adriano, que dominou e empurrou para as redes.

Assim, na segunda etapa, o time treinado por Mano Menezes diminuiu o ritmo e começou a levar pressão dos venezuelanos. Aos quatro minutos, Freddy Vargas pegou uma sobra de bola depois de uma falta para marcar e diminuir o placar. Embora com uma defesa sólida, o Inter precisou de John, que fez grande defesa para garantir o placar em Caracas e sair de lá com os três pontos.