• Goleiro Daniel teve grande atuação no Peru
  • Equipes decidem vaga na próxima quinta-feira
  • Edenílson perdeu grande chance no segundo tempo

O Internacional conseguiu segurar o Melgar, na noite desta quinta-feira, no Peru, e agora decide em casa uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. O 0 a 0 só foi possível graças ao goleiro Daniel, que esteve inspirado em Arequipa. Foram pelo menos nove defesas durante a partida. As duas equipes agora se enfrentam novamente na próxima quinta-feira, no Beira Rio, em Porto Alegre. Portanto, quem vencer passa às semifinais da competição.

Embora tenha um time superior, o Internacional se viu em apuros nos primeiros minutos de jogo. A pressão inicial da equipe peruana foi traduzida em números. Foram seis arremates em 14 minutos. Na melhor delas, o artilheiro dos peruanos Bernardo Cuesta cabeceou para a grande defesa de Daniel. A partir daí, o Inter passou a ficar mais com a bola e a tentar controlar o jogo. Foi perigoso em um chute de Wanderson que parou em Cáceda

O segundo tempo foi conforme o primeiro. Isso porque a pressão peruana continuou. Logo com um minuto, Arias arriscou e fez Daniel espalmar. Aos 15, Daniel foi no ângulo buscar um chute de Cabrera. O que estava ruim ficou pior com a expulsão de Alemão. Mas no final da partida, Alan Patrick acionou Edenílson, que livre, chutou para fora. O Melgar ainda ensaiou uma pressão no final, mas não foi capaz de alterar o placar.

O Internacional agora volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. De Lima, a delegação vai direto para o Ceará, onde enfrenta o Fortaleza, no domingo, às 18h, pela 21ª rodada. Neste momento a equipe comandada por Mano Menezes ocupa a 6ª colocação, com 33 pontos ganhos.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1555348393949630465

Daniel comemora empate fora

Afinal, o arqueiro colorado lembrou que o time terminou a partida com um a menos, já que Alemão foi expulso. Daniel, inclusive, já projeta a partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira. O goleiro ainda fez questão de ressaltar o empenho de seu time, principalmente na parte defensiva.

– Esperávamos fazer um bom jogo, fizemos defensivamente, o empate não é ruim com um a menos, quinta que vem vai ser difícil. No Beira-Rio nosso torcedor vai estar junto, mesmo assim vai ser difícil – afirmou após a partida.

Na partida de volta, quem vencer passa às semifinais e enfrentará o vencedor de Independiente del Valle e Deportivo Táchira. Vale lembrar que nesta competição não há mais o gol qualificado. Portanto, qualquer empate a decisão será nas penalidades máximas.