• Colorado recebe o Verdão, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio
  • Time gaúcho precisa do empate para garantir a vice-liderança
  • Defensor Gabriel Mercado renova contrato até o final de 2023

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Internacional. Isso porque o volante Johnny mais uma vez foi a ausência do treino do Colorado, nesta sexta-feira. Assim, o jogador segue sendo dúvida para enfrentar o Palmeiras, no Beira-Rio, às 16h, no domingo, pela última rodada do Brasileirão.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Johnny ainda está se recuperando de lesão no joelho direito e fez apenas trabalhos na academia no CT do Clorado. Se o desfalque for confirmado, Matheus Dias surge como o mais cotado para assumir o posto no time titular.

Segundo o ‘Ge’, o técnico Mano Menezes ainda comandará uma atividade neste sábado e saberá melhor sobre a condição física do volante. Contudo, ele não é o único problema no Inter para encarar o campeão Palmeiras. Afinal, Rodrigo Moledo, Alan Patrick e David estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Na defesa, então, Gabriel Mercado deve formar a zaga com Vitão. Já para a vaga do meia, Taison aparece como candidato. O atacante, por sua vez, tem sido reserva e sua ausência não atinge a escalação da equipe.

Quem segue fora de ação é Edenilson, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo. O meio-campista, Liziero e Mikael só aprimoraram a parte física no treino desta sexta. Portanto, o treinador só vai divulgar os relacionados no sábado.

Sendo assim, o possível Inter para o duelo em casa tem: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Matheus Dias, Carlos de Pena, Taison, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão. Com 70 pontos, o Colorado precisa de um empate para garantir o segundo lugar no Campeonato Brasileiro.

Gabriel Mercado acerta renovação com o Inter

Além disso, o Inter confirmou que renovou o contrato do argentino Gabriel Mercado. Então, o zagueiro argentino ficará no Colorado até o final de 2023. Vale lembrar que o defensor jogou como titular em boa parte da temporada e revezou com Moledo na função após voltar de lesão.

O argentino de 35 anos é um dos mais experientes do elenco e um dos líderes da equipe. Inclusive, ele tem uma participação pela seleção da Argentina na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ao todo, ele disputou 36 partidas com a camisa do Inter, sendo 31 delas desde o início.