• Alan Patrick e Mercado (contra) fizeram os gols
  • Segunda partida é no próximo final de semana
  • Caxias reclama de dois pênaltis não marcados

E ficou tudo igual no primeiro confronto entre Internacional e Caxias, neste sábado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. As duas equipes empataram em 1 a 1 em um jogo onde o time da casa se destacou, principalmente na segunda etapa. Alan Patrick e Mercado, contra, marcaram os gols da partida, todos no primeiro tempo. Assim, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, no Beira-Rio. Quem vencer, vai à decisão do Gaúchão.

O primeiro tempo começou com o Internacional em cima do Caxias. Logo aos dois minutos, o Colorado abriu o placar. Jean Dias colocou a mão na bola dentro da área. Alan Patrick foi para a cobrança e perdeu, mas no rebote ele mesmo pegou e fez. Era o gol do Inter.

O Caxias, então, foi para cima e chegou ao empate, com Mercado, que tentou cortar um cruzamento e fez contra. Embora tenha levado vantagem, o Caxias não conseguiu virar a partida. Peninha, Diego Rosa, Jean Dias e Eron foram os grandes destaques da primeira etapa.

Segundo tempo polêmico

O segundo tempo foi mais lento e sem muita emoção. Foram pelo menos 20 minutos sem qualquer lance de perigo. Aos 21 saiu o primeiro ataque. Peninha recebeu de Dudu Mandai, mas finalizou por cima de Keiller. Wanderson, que foi o principal jogador colorado do segundo tempo, finalizou logo depois para a defesa de Bruno.

O atacante chegou a finalizar mais vezes no final do jogo, mas Bruno manteve o placar em 1 a 1. Para os jogadores do Caxias, não somente Bruno manteve o placar igual, mas a arbitragem, que deixou de marcar duas penalidades máximas para o time da casa. Em uma delas, o árbitro chegou a consultar o VAR, mas manteve a decisão.