• Equipe Nerazzurri abre 14 pontos de vantagem na liderança do Italiano
  • Federico Dimarco e Alexis Sánchez fizeram os gols da vitória da Inter
  • Título permite que equipe milanesa coloque mais uma estrela no escudo

A Inter de Milão venceu o Empoli por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira, no Giuseppe Meazza (San Siro), em Milão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Ou seja, o duelo que fechou a jornada do Calcio deste fim de semana. E o que se viu foi uma equipe que está caminhando a passos largos para o título (Scudetto).

O time treinado por Simone Inzaghi marcou os dois gols na partida, um em cada tempo. No primeiro, logo aos quatro minutos de jogo, Bastoni fez o cruzamento e Federico Dimarco pegou de primeira, da entrada da área. Um bonito gol do time da casa. Sem chances para o goleiro Elia Caprile, do Empoli. A Inter ainda pressionou para fazer mais gols, mas ficou para a segunda etapa.

No segundo tempo, depois do cruzamento da esquerda, Alexis Sánchez fez o segundo gol e fechou o placar. Embora tenha pressionado, como fez no primeiro tempo, a Internazionale não conseguiu marcar. Em alguns minutos, inclusive, acabou levando pressão, mas nada que mudasse o placar.

Assim, a Inter chegou aos 79 pontos e abriu 14 pontos de vantagem para o vice-líder Milan. Ou seja, são nove rodadas que restam para o fim do campeonato. O próximo jogo é na próxima segunda, contra a Udinese fora de casa. O Empoli, com 25, está na 18ª colocação, na zona de rebaixamento. No sábado, o Empoli encara o Torino em casa.

Mais uma estrela acima do escudo

A Inter de Milão está contando os dias para a conquista de mais um Scudetto. O título em si da temporada já coloca o clube em um nível acima de seus rivais. Entretanto, caso confirme o troféu do Calcio, o Nerazzurri poderá, enfim, colocar mais uma estrela acima de seu escudo. Neste momento, na camisa da equipe italiana há apenas uma estrela.

Isso porque a honraria é dada apenas para a conquista de 10 Scudettos. Atualmente, a estrela na camisa da Internazionale representa os 10 troféus conquistados, fato que ocorreu na temporada 1965/66. Desde então, a Inter persegue esta 20ª conquista para se colocar em uma prateleira acima no futebol italiano.

Vale lembrar que apenas outras duas equipes italianas possuem estrela acima do escudo: Juventus e Milan. Entretanto, apenas a Velha Senhora tem mais de uma estrela. Com 36 Campeonatos Italianos, são três honrarias acima do escudo do clube de Turim. Já o Milan, com 19, terá de ver o seu maior rival chegar ao 20° título e, consequentemente, o brilho de sua segunda estrela.