• Derrota por 2 a 1 em Itaquera deixa o Timão sob risco de rebaixamento
  • Mauricio abre o placar, Romero empata e Wanderson garante a vitória
  • Torcida do Timão se despede do lateral Fábio Santos, que se aposentou

O Inter bateu o Corinthians por 2 a 1, na noite deste sábado, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Mauricio e Wanderson marcaram os gols do Colorado, enquanto Romero descontou para o Timão. A partida em Itaquera marcou a despedida do lateral-esquerdo Fábio Santos, que anunciou a aposentadoria do futebol aos 38 anos. Ele foi substituído por Matheus Bidu no segundo tempo e recebeu os aplausos de todos no estádio.

Com o resultado, o Internacional sobe momentaneamente para a nona posição, com 52 pontos e garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana de 2024. Por outro lado, o Corinthians ficou com 47 pontos, no 13º lugar, e a seis do Bahia, que abre a zona de rebaixamento. Portanto, basta só um empate na última rodada, contra o Coritiba, ou qualquer tropeço do próprio Bahia, do Vasco, ou do Santos para a equipe paulista se livrar da queda.

Inter sai em vantagem na etapa inicial

No primeiro tempo, o Colorado teve o domínio das ações ofensivas e foi para o vestiário em vantagem. Aliás, o Colorado teve a primeira boa oportunidade em passe de Bruno Henrique para Enner Valencia, que avançou e finalizou para a defesa de Cássio. Depois de trabalhar a bola pelo campo, o time gaúcho abriu o placar, aos 35 minutos.

Fabricio Bustos partiu para cima da marcação na meia direita e passou para a meia-lua. Mauricio, então, dominou e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro corintiano: 1 a 0. Nos minutos finais da etapa, o Colorado por pouco não ampliou o placar. Valencia tocou na direita para Alan Patrick, que bateu com perigo, à direita da meta de Cássio.

Corinthians empata, mas Inter faz o segundo

Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes mexeu no time do Corinthians, que voltou melhor. Aos 12 minutos, então, chegou ao gol de empate. Depois que Renê errou na saída de bola, Matheus Araújo trabalhou a bola na direita com Gabriel Moscardo, que foi ao fundo e cruzou. Romero, portanto, chegou dividindo a bola com Igor Gomes na pequena área e mandou para o fundo da rede: 1 a 1.

Porém, o Colorado não demorou muito tempo para ficar em vantagem novamente. Aos 21 minutos, Alan Patrick inverteu na direita para Mauricio, que deixou com Fabricio Bustos. O argentino, então, cruzou para Valencia, que foi travado por Gil. Na sobra, Wanderson chutou para o chão e a bola entrou no canto direito de Cássio, que ficou parado: 2 a 1.

Daí em diante, o Timão tentou pressionar em busca do empate, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Inter. Nos acréscimos, Lucas Veríssimo ainda foi expulso por se desentender com Mercado dentro da área. O zagueiro empurrou o adversário e levou o cartão vermelho.

Aos 54 minutos, Rochet garantiu o triunfo do Inter com grande defesa na única chance clara do Alvinegro. No lance, Wesley cruzou pela esquerda, Pedro cabeceou perto do gol e obrigou o goleiro do Inter a espalmar. Na sobra, a bola rebateu no jovem do Corinthians e saiu pela linha de fundo.

Na última rodada do Brasileirão, o Inter recebe o Botafogo, no Beira-Rio, na próxima quarta, às 21h30. O Corinthians, por sua vez, encara o Coritiba, no Couto Pereira, no mesmo dia e horário.