• Colorado fica no 1 a 1 e perde chance de assumir a vice-liderança
  • Derek abre o placar para o Dragão, e Borré empata logo depois
  • Time goiano soma o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro

No último jogo deste domingo pelo Brasileirão, Internacional e Atlético-GO ficaram no empate em 1 a 1, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão. Os times pouco produziram no primeiro tempo e só depois do intervalo saíram os gols do jogo. Derek, aos 4 minutos, abriu o placar em belo toque por cobertura na saída de Richet. O Colorado respondeu de imediato, com uma cabeçada de Borré, cinco minutos depois.

Com o resultado, então, o Inter chegou a 7 pontos e estacionou na sexta posição. O Atlético-GO somou o primeiro ponto na competição, mas seguiu em penúltimo, à frente só do Cuiabá, que continua sem pontuar.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi morno, com o Inter tendo mais posse de bola e trocando muitos passes. No entanto, o volume de jogo não refletiu as oportunidades de gol. Além disso, o Colorado teve dificuldade para superar a marcação adversária e não achou espaços para finalizar. Bruno Henrique e Mauricio tentaram de fora da área, mas sem assustar. Já o Atlético-GO montou uma retranca e conseguiu escapar só uma vez, em batida fraca de Luiz Fernando.

A etapa final foi bem mais movimentada. Afinal, o Atlético-GO abriu o placar logo aos 4 minutos. Após o tiro de meta, a bola passou pela defesa colorada e caiu no pé de Derek. O atacante, que entrou no intervalo, passou por Mercado e tocou por cobertura na saída do goleiro Rochet. A arbitragem marcou impedimento do jogador do Dragão por um possível desvio de cabeça de Maguinho, mas o gol foi confirmado após revisão do VAR.

Três minutos depois, então, o Inter reagiu e deixou tudo igual na partida. Wesley recebeu na esquerda e cruzou para Borré, que apareceu entre os zagueiros e mandou de cabeça para fazer 1 a 1. Daí em diante, a equipe de Eduardou Coudet retomou o controle e pressionou o Atlético-GO. Aos 32 minutos, o Colorado teve a chance da virada, quando Mauricio entrou na área e tocou para trás na saída do goleiro. Borré finalizou, mas o zagueiro salvou em cima da linha. Depois disso, os donos da casa alçaram bolas na área, mas sem assustar.

Próximos jogos

Os dois times, portanto, voltam a campo na quarta-feira pela terceira fase da Copa do Brasil. O Inter recebe o Juventude, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, enquanto o Atlético-GO visita o Brusque, em Santa Catarina, às 16h.

Pelo Brasileirão, os gaúchos enfrentam o Cruzeiro, às 21h de sábado, no Mineirão. Os goianos, por sua vez, medem forças com o Juventude, às 20h, na segunda-feira, no Alfredo Jaconi.