• Atacante havia ido a Londres após assalto em sua casa
  • Jogador treina com os companheiros nesta sexta-feira
  • Ingleses encerram preparação para as quartas de final

Antes de mais nada, vamos falar sobre a Inglaterra. Isso porque Raheem Sterling retornou ao Catar para a Copa do Mundo e participou normalmente do treino desta sexta-feira com o English Team. O atacante havia deixado a seleção para dar apoio à família depois de sua casa ter sido assaltada em Londres no último fim de semana. As informações são do site ‘Lance!’.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre Senegal, no domingo, o técnico Gareth Southgate informou que Sterling tinha sido liberado da seleção. Isso porque, um dia antes, criminosos armados invadiram a casa do atleta em Cobham, que fica na região metropolitana de Londres. Segundo a imprensa inglesa, a esposa e os filhos do jogador estavam em casa e relógios de Sterling foram roubados.

Rice está recuperado; veja a escalação da Inglaterra

Os ingleses, por sinal, entraram na reta final de preparação para as quartas de final contra a França. O duelo está marcado para este sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt. Quem voltou a treinar com o elenco foi o volante Declan Rice. Após ficar fora da atividade de quarta por estar doente, o jogador marcou presença no treino de quinta e não preocupa.

Dessa forma, o técnico Gareth Southgate deve repetir a escalação inicial da vitória por 3 a 0 sobre Senegal: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Shaw; Rice, Henderson e Bellingham; Saka, Kane e Foden.

– Acreditamos que podemos causar problemas à França e pretendemos fazer isso. Temos que seguir o caminho que estamos trilhando. A base do nosso jogo é boa, com e sem a bola. Precisamos ter certeza de que os detalhes estarão o mais próximo possível da perfeição – destacou o técnico Southgate.

Portanto, o duelo entre França e Inglaterra vai definir o último país na semifinal da Copa. Afinal, as quartas de final começam nesta sexta-feira com Croácia x Brasil (12h) e Holanda x Argentina (16h). Além disso, Marrocos e Portugal jogam no sábado, às 12h. Quem passar do confronto será o adversário de ingleses ou franceses na sequência do Mundial.