• Craque inglês é o responsável pela vitória dos Bávaros
  • Sesko fez o único gol do Leipzig na Allianz Arena, em Munique
  • Triunfo acaba com sequência negativa da equipe de Thomas Tuchel

O jogo nem foi lá essas coisas. Contudo, a vitória veio. O Bayern de Munique precisou de todo o brilho de Harry Kane para vencer o Red Bull Leipzig, na tarde deste sábado, na Allianz Arena, em Munique, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Alemão, a disputada Bundesliga em sua temporada 2023/24. Em um jogo onde a equipe de Thomas Tuchel voltou a apresentar velhos problemas defensivos, valeu pelos três pontos.

Harry Kane marcou os dois gols da equipe bávara. O segundo deles, diga-se de passagem, nos acréscimos do segundo tempo. Os gols e, posteriormente, a vitória encerraram uma sequência de três derrotas seguidas da equipe de Munique. Sesko fez o único gol dos visitantes no segundo tempo. Embora em relação ao título a vitória pouco mudou o panorama, os três pontos encerram a crise.

A vitória deixou o Bayern de Munique com 53 pontos. A distância para o líder Bayer Leverkusen é de oito pontos. Contudo, as equipes não vão mais se enfrentar, o que dificulta o pensamento dos bávaros em relação ao título da Bundesliga. O RB Leipzig segue em quinto, com 40 pontos, um atrás do Borussia Dortmund, que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados. Entretanto, a equipe de Dortmund ainda joga neste domingo.

Vale lembrar, que com os gols deste sábado, Harry Kane chegou a incrível marca de 31 gols em 31 partidas pelo atual campeão alemão. Na próxima rodada, os bávaros enfrentam o Freiburg, fora de casa, na sexta-feira. Enquanto isso, no dia seguinte, o Red Bull Leipzig visita o Bochum. Os dois jogos são válidos pela 24ª rodada.

https://twitter.com/FCBayern/status/1761472451303608721