• Aos 39 anos, peruano usará a camisa 22 do clube argentino
  • Atacante já passou por Corinthians, Flamengo, Inter e Avaí
  • Guerrero disputará a Libertadores pelo time de Avellaneda

O centroavante Paolo Guerrero, de 39 anos, acertou com um novo clube em sua reta final da carreira. Afinal, o peruano que já passou por clubes como Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí chegou ao Racing, da Argentina. O anúncio da contratação foi feito nesta quarta-feira, nas redes sociais do clube. Então, o jogador ganhou a camisa 22 na apresentação oficial e firmou o vínculo até o final do ano com a ‘Academia’.

Vale lembrar, então, que Guerrero fez o gol que valeu o título do Mundial de Clubes para o Corinthians, em 2012. Ele passou ainda pelo futebol alemão, onde defendeu Hamburgo e Bayern de Munique. Pela seleção do Peru, contudo, o atacante teve destaque, jogou a Copa de 2018 e virou ídolo.

Inclusive, o centroavante se tornou o maior artilheiro com a camisa do seu país, com 39 gols marcados. Além disso, ele ajudou o time peruano a ser vice-campeão da Copa América de 2019, após derrota por 3 a 1 para o Brasil.

Na última temporada, entretanto, o rendimento de Guerrero ficou aquém do esperado pelo Avaí. O peruano disputou só dez partidas pelo clube no Campeonato Brasileiro e não balançou a rede. O contrato dele com a equipe catarinense, que acabou sendo rebaixada à Série B, se encerrou em dezembro de 2022.

Com o Racing, aliás, Guerrero vai ter a chance de disputar a Taça Libertadores de 2023. Inclusive, a equipe de Avellaneda conta com o atacante para tentar brigar pelo título mais importante da América do Sul.