• Treinador mira título da Liga dos Campeões pelo clube
  • Pep assinou contrato com o Manchester City até 2025
  • Time pega o Liverpool nesta quinta, pela Copa da Liga Inglesa

Antes de mais nada, vamos falar sobre o técnico Pep Guardiola. Isso porque o comandante do Manchester City concedeu a sua primeira entrevista coletiva depois da renovação de contrato com o clube inglês. Então, ele reconheceu que a busca pela Liga dos Campeões foi um fator fundamental para ampliar o vínculo com os Citizens. Vale lembrar, então, que Guardiola chegou ao clube em 2016 e pode seguir à frente do time inglês por quase dez anos. Afinal, seu contrato agora será até 2025.

– Não é o único, mas admito que é o troféu que queremos. Claro que meu período não estaria completo aqui se não vencêssemos. Mas não é a única razão pela qual estendo o meu contrato. É o troféu que não temos e vamos tentar. E tenho a sensação que esse clube, com quem o comanda, cedo ou tarde vai conseguir – declarou.

City encara o Liverpool nesta quinta

Na próxima quinta-feira, o City voltará a campo 40 dias depois da pausa para a Copa do Mundo. A equipe enfrentará o Liverpool pela Copa da Liga Inglesa, às 17h (de Brasília), em Manchester.

Além disso, os jogadores que disputaram o Mundial do Catar foram voltando aos poucos para o dia a dia do City. Guardiola, então, destacou a experiência adquirida pelos atletas que jogaram a Copa e se preocupou com a parte física dos outros comandados.

– Tenho a sensação que os jogadores da Copa do Mundo estão em melhores condições do que nós aqui. É por isso que o jogo de amanhã é importante, para manter o ritmo e para os jogadores que não estiveram na Copa – disse Pep.

Depois do clássico, o Manchester City retoma as atenções para a disputa da Premier League. A equipe de Guardiola jogará no dia 28 de dezembro, contra o Leeds, fora de casa, pela 17ª rodada. Os Citizens estão na segunda posição, com 32 pontos e a cinco do líder Arsenal.

Nas oitavas de final da Champions League, o City encara o RB Leipzig. O primeiro jogo será na Alemanha, no dia 22 de fevereiro, e a volta no dia 14 de março, em Manchester.