• São Luiz marca no segundo tempo e dificulta o Tricolor Gaúcho
  • Galdino marca no fim e garante um ponto para o Grêmio
  • Equipe de Renato Portaluppi pode perder liderança no fim da rodada

O Grêmio teve dificuldades na tarde deste sábado, na Arena, em Porto Alegre, pelo Campeonato Gaúcho em sua primeira fase. O São Luiz abriu o placar no segundo tempo, mas a equipe treinada por Renato Portaluppi conseguiu o empate no fim do segundo tempo. Um tropeço que não era esperado pelo Tricolor Gaúcho.

Com o empate, o Grêmio seguiu na liderança do Campeonato Gaúcho, com 16 pontos até agora. Contudo, se o Internacional vencer o São José nesta rodada, o Tricolor Gaúcho perderá a ponta da tabela. Ou seja, o tropeço na tarde deste sábado poderá trazer transtornos. á o São Luiz chega a oito pontos e, por enquanto, ocupa a sexta posição da tabela.

No primeiro tempo, os dois times tiveram chances. Portanto, uma partida muito equilibrada. André Henrique teve a melhor chance do primeiro tempo. Reinaldo fez grande jogada e deixou com o atacante. Contudo, o jovem desperdiçou. Outro que teve chance na primeira etapa foi JP que finalizou uma boa oportunidade para fora. O São Luiz acertou a trave de Marchesín com Vini Peixoto. Apesar disso, o primeiro tempo seguiu no 0 a 0.

No segundo tempo, o São Luiz abriu o placar logo nas primeira mexidas do treinador. Lucas Souza recebeu em um bom ataque da equipe e não desperdiçou: 1 a 0. A partir daí, o Grêmio partiu para cima, Renato Portaluppi chegou a tirar os dois zagueiros e colocou volantes na posição. Até que aos 42, Galdino desviou de cabeça e deu números finais ao confronto.