• Clube gaúcho propõe dois anos de contrato ao atacante
  • Jogador está sem clube desde que saiu do Nacional-URU
  • Centroavante, de 35 anos, responderá nos próximos dias

Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Grêmio fez uma proposta pelo atacante Luis Suárez. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a negociação pelo atleta de 35 anos não deve se prolongar. Ou seja, até o fim desta semana o uruguaio deve responder sobre a oferta do Tricolor.

Ainda segundo o ‘Ge’, o Grêmio ofereceu dois anos de contrato ao ídolo do Uruguai. Porém, o clube gaúcho determinou um valor limite para gastar na busca pelo centroavante. Dessa forma, o que passar deste teto, precisará ser pago com o auxílio de parceiros no negócio.

O Tricolor, então, conseguiu compor um plano de marketing com empresas para bancar o salário de Suárez. Contudo, o negócio só será fechado com a participação de parceiros, pois o salário do craque seria o maior do elenco gremista.

Além disso, o clube gaúcho já se reuniu com os empresários do jogador. Eles estavam em Porto Alegre com o meia Felipe Carballo, reforço apresentado pelo Tricolor nesta semana. Portanto, uma resposta é aguardada pelo Grêmio após a apresentação do projeto.

Antes de fazer a nova proposta, aliás, os dirigentes queriam saber se Suárez tinha o interesse em jogar no Brasil. Vale ressaltar que o uruguaio já atuou com Felipe Carballo no Nacional e com Lucas Leiva no Liverpool, da Inglaterra. Os dois estão no atual elenco do Tricolor.

Sem clube desde que deixou o Nacional, após o Campeonato Uruguaio, Suárez negociou recentemente com o Cruz Azul, do México. No entanto, segundo o site ‘GZH’, o atacante ficou ‘balançado e impressionado’ com a proposta feita pelo Grêmio.