• Lateral-esquerdo tinha proposta do Fluminense
  • Desejo de trabalhar com Renato Portaluppi pesou
  • Jogador de 33 anos passou quase dez anos no São Paulo

Recém-promovido à Série A, o Grêmio começou a temporada de contratações para a temporada de 2023. Nesta segunda-feira, o Tricolor Gaúcho apresentou o seu primeiro reforço: trata-se do lateral-esquerdo Reinaldo, de 33 anos, que passou os últimos anos jogando pelo São Paulo. Conforme informações do atleta, outros clubes o procuraram, entre eles o Fluminense, mas ele optou pelo Grêmio. Portanto, segundo Reinaldo, trabalhar com Renato Portaluppi foi preponderante para aceitar o desafio.

– Tive essa proposta (Fluminense), mas sempre tive minha vontade de jogar no Grêmio, isso pesou muito. Ser treinado pelo Renato também me fez vir aqui. É um clube que quando eu vinha jogar contra, a torcida sempre inflamava, isso me chamava atenção. E, se Deus quiser, nesse primeiro encontro com a torcida a Arena vai estar lotada em um ambiente maravilhoso – afirmou.

Assim, o jogador, ex-São Paulo, chega com a responsabilidade de assumir a lateral-esquerda. Depois da chegada de Renato na parte final da Série B, a posição ficou com Diogo Barbosa, ex-companheiro de Reinaldo na época de Sport Recife. Então, Reinaldo não fugiu da resposta sobre o desafio de vestir a camisa 22 do Tricolor Gaúcho e, além disso, da disputa por posição com o o companheiro.

– Professor Renato me ligou. Quando ele ligou falei que queria vir. Tive uma conversa breve e deixei claro que queria vir para o Grêmio. Trabalhei com o Diogo no Sport. Um amigo que sempre conversávamos e agora a favor será uma disputa sadia, de gente grande, e tenho certeza que a lateral estará bem representada – revelou.

‘Momento certo de sair’

Reinaldo não chegou a virar um grande ídolo no São Paulo. Assim, em quase dez anos vestindo a camisa do Tricolor do Morumbi, o jogador alternou bons e maus momentos. A dificuldade de ganhar títulos e as frustrações ao longo desta quase década deixaram um pouco estremecida a relação do lateral com a torcida. Por conta disso, então, Reinaldo fez questão de tocar no assunto de sua saída do São Paulo. Sem mencionar o nome do clube, Reinaldo afirmou que era o momento de sair e abraçar um novo desafio.

– Muito feliz de vir aqui para o Grêmio. Era um momento de sair, de ir pra um novo desafio e vestir uma camisa do Grêmio pesada como é. Tenho certeza que vou ajudar bastante e será um desafio maravilhoso. Vou me dedicar muito para ajudar sempre – disse.

Reinaldo afirmou ainda que está bem fisicamente e que os torcedores gremistas podem esperar a melhor versão de seu futebol. Em resumo, empenho e dedicação é o que não pode faltar com a camisa do Grêmio. Palavras da nova contratação.

– Pode esperar muita dedicação, empenho, brigando por cada bola dentro de campo. Vejo que é uma equipe focada, um grupo que sabe o que quer. Falar para o torcedor que daremos a vida em campo. Se Deus quiser faremos eles felizes – prometeu.