• Detalhes separam clube e jogador do anúncio oficial
  • Partes já se acertaram e trocaram documentos
  • Atacante é esperado para realização de exames médicos

O Grêmio está disposto a esquecer a última temporada, quando frequentou a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois do pesadelo, vem a esperança de dias melhores. Então, parece que esse tempo chegou. Neste sábado, o clube acertou a contratação de Luis Suárez, atacante uruguaio e ídolo mundial. Conforme informações do site “Globo Esporte”, clube e atleta entraram em acordo nas últimas horas. Suárez vestirá a camisa do Tricolor Gaúcho por duas temporadas.

Ficou acordado que o Grêmio arcará com pouco mais de um terço dos vencimentos do jogador. O restante será garantido por um conjunto de empresas interessadas no negócio. Vale lembrar que o clube gaúcho reuniu esses empresários antes mesmo de procurar o atleta de 35 anos. Suárez esteve na Copa do Mundo do Catar com a seleção do Uruguai. Por lá, já havia iniciado as tratativas para a vinda dele para Porto Alegre.

O acerto com o Tricolor Gaúcho frustra o outro interessado em contar com os gols do jogador. O Cruz Azul, do México, enviou uma proposta oficial ao staff do jogador. Embora financeiramente seja superior a do Grêmio, o projeto gaúcho e a proximidade da cidade brasileira de Montevidéu seduziu Suárez. Portanto, o projeto do Grêmio foi mais eficaz do que o dinheiro mexicano.

Os dirigentes gremistas adotam cautela, mas a tendência é de que o desfecho (assinatura do contrato) seja realizado no início da próxima semana. Entretanto, o jogador uruguaio é esperado em Porto Alegre apenas na reapresentação do grupo, no dia 3 de janeiro. Assim, depois da aprovação nesses procedimentos, Luis Suárez estará livre para vestir a camisa do Tricolor.

Suárez ouve conselho de Messi

Luis Suárez está curtindo as suas férias, em Rosário, na Argentina. Mas para quem pensa que a cidade é uma preferência do uruguaio, se enganou. Isso porque o atacante foi visitar o recém campeão do mundo Lionel Messi. As famílias estão acostumadas a passar grandes períodos juntos desde que a dupla jogou no Barcelona.

Então, na manhã da última sexta-feira, após mais uma reunião entre o jogador e o clube gaúcho, o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, em entrevista ao canal “Bandeirantes”, disse que o atacante ouviu conselhos de seu “amigo”. Embora não tenha citado nomes, o dirigente se referia ao melhor jogador da última Copa do Mundo.

– O Suárez disse que o “amigo dele” recomendou vir para o Grêmio, que era o melhor caminho – afirmou o dirigente.