• Zagueiro completa 60% dos jogos no ano e ativa cláusula
  • Defensor de 37 anos amplia vínculo com o clube até 2023
  • Ele afirma que seguirá jogando até não se sentir mais útil

Depois de atingir 60% dos jogos no ano para ativar a cláusula de renovação automática, o zagueiro Geromel disse que pretende se aposentar no Grêmio. Antes disso, mantém o foco na principal meta do ano, que é voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Perto de completar 37 anos, o zagueiro teve o vínculo ampliado até 2023. Em entrevista coletiva, Geromel disse que ainda não sabe se essa será sua última temporada com a camisa tricolor. No entanto, afirmou que vai seguir jogando quando não se sentir mais útil.

– Estou renovando por mais um ano e espero terminar minha carreira aqui. Foi um lugar onde fui muito bem recebido. Em 10 anos na Europa, nunca tinha tido a possibilidade de jogar em um clube que brigasse por título. E eu tive a felicidade de chegar no Grêmio, jogar finais. Tive a felicidade ser campeão com o Grêmio. Já tive inúmeras propostas para sair, mas ficar aqui foi a melhor decisão que tomei – disse Geromel.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o capitão gremista vem sendo um dos principais jogadores da equipe de Roger Machado. Ele é um dos responsáveis pelo time ter a melhor defesa da Série B. Contudo, o ídolo tricolor mantém foco na campanha do retorno à elite do Brasileirão.

– Não consigo pensar a longo prazo. Meu objetivo é devolver o Grêmio à primeira divisão. Joguei 30 jogos seguidos (nesta temporada) e espero jogar esse resto de ano e levar o Grêmio de volta à Série A – completou o defensor.

Grêmio enfrenta o Guarani fora de casa na sexta-feira

Então, vale lembrar que o zagueiro chegou a Porto Alegre em 2014. Com a renovação, irá para a sua 10ª temporada com a camisa tricolor. Até o momento, Geromel já disputou 33 jogos em 2022. Ou seja, o defensor está entre os atletas que mais jogaram pelo Grêmio na atual temporada.

Restam 17 partidas até o final da Série B. Segundo informações do site ‘Globo Esporte’, se o capitão jogar todas as rodadas, chegará a 50 jogos e terá a segunda melhor temporada pelo clube em número de jogos. Então, ele só não poderá alcançar os números de 2016, quando disputou 53 partidas.

Portanto, o Grêmio retoma às atividades nesta segunda-feira em preparação para o duelo contra o Guarani, pela 22ª rodada da Série B. A bola rola na próxima sexta-feira, dia 5, a partir das 21h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Tricolor é o quarto colocado, com 37 pontos, nove a menos que o líder Cruzeiro.