• Time inglês vence por 6 a 0 pela Emirates Cup neste sábado
  • Brasileiro marcou sete gols em cinco jogos na pré-temporada
  • Arsenal estreia sexta na Premier League contra o Crystal Palace

O Arsenal finalizou sua pré-temporada neste sábado com goleada por 6 a 0 sobre o Sevilla pela Emirates Cup. Recém-chegado ao time e vindo do Manchester City, Gabriel Jesus marcou três gols e foi o destaque. Aliás, o atacante brasileiro vem sendo a sensação dos Gunners até agora.

Elogiado esta semana por Pep Guardiola, seu ex-técnico no Manchester City, Gabriel Jesus marcou sete gols em cinco jogos da pré-temporada. Além disso, o Arsenal estreia na próxima sexta-feira no Campeonato Inglês em jogo contra o Crystal Palace.

Primeiramente, o jogo deste sábado valeu pela taça da Emirates Cup (tradicional torneio amistoso do fim da temporada dos Gunners). Então, Saka abriu o placar em cobrança de pênalti diante do Sevilla. Aos 12 minutos, Gabriel Jesus aproveitou o bate-rebate na área e mostrou todo seu oportunismo para mandar a bola para o fundo da rede.

Assim, dois minutos depois, Gabriel Jesus completou de carrinho na área após cruzamento para marcar outro gol para o time inglês. Aos 18, Saka aproveitou saída de bola errada do Sevilla na área para ampliar o placar. Na segunda etapa, o Arsenal continuou dominando as ações e jogando em alta intensidade.

Aos 31 minutos, Gabriel Jesus anotou seu hat-trick ao aproveitar bola no meio da área na cobrança de escanteio. Já no fim da partida, Nketiah fechou o marcador em Londres após lançamento em profundidade do brasileiro Gabriel Martinelli: 6 a 0.

Manchester United vence Atlético de Madrid em amistoso

Em amistoso neste sábado, o Manchester United venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, com gol do português João Félix. O duelo foi realizado em Oslo, na Noruega. O Manchester United não teve Cristiano Ronaldo.

Contudo, o craque português, que protagoniza uma novela sobre sua permanência ou não no clube, vai atuar neste domingo diante do Rayo Vallecano. Este será o último amistoso de pré-temporada dos Red Devils.

Neste sábado, CR7 postou nas redes sociais uma foto treinando com jovens da base do United (veja mais abaixo). Além disso, o técnico Erik Ten Hag, após o amistoso contra os Atlético, também confirmou sua utilização.

O Manchester United estreia oficialmente na temporada 22/23 no próximo dia 7 de agosto, quando recebe o Brighton pela primeira rodada da Premier League. Por sua vez, o Atlético de Madrid, do técnico Diego Simeone, ainda faz dois amistosos (Cádiz e Juventus) ante de debutar no Campeonato Espanhol no dia 15 de agosto contra o Getafe fora de casa.