• Konaté entra na zaga, e Fofana joga no meio de campo
  • Marrocos terá três zagueiros, e Aguerd volta à seleção
  • Duelo pela vaga na final começa às 16h desta quarta

Antes de tudo, vamos falar sobre a França, que enfrenta Marrocos com mudanças na escalação. Isso porque o zagueiro Upamecano começará a semifinal da Copa do Mundo na reserva, e o volante Rabiot ficou fora da lista de relacionados para o duelo desta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt. Sendo assim, o técnico Didier Deschamps escalou Konaté na defesa, e Fofana entrou no meio-campo.

Vale ressaltar que Upamecano vinha sentindo dor de garganta há alguns dias. Por isso, ele foi preservado dos últimos treinos da França no Catar. Por sua vez, Rabiot ficou gripado e não participou da atividade de terça, a última antes da partida contra o Marrocos. Contudo, o volante Tchouaméni se recuperou de pancada na coxa sofrida nas quartas de final contra a Inglaterra. Então, ele entrou no time titular para a semifinal.

Dessa forma, a França ficou definida com: Lloris; Koundé, Varane, Konaté e Theo Hernández; Tchouaméni, Fofana e Griezmann; Dembélé, Giroud e Mbappé. Deschamps, portanto, não pôde repetir a escalação da seleção francesa das últimas partidas contra Polônia, Inglaterra e Dinamarca.

Por outro lado, Marrocos foi escalado com três zagueiros para enfrentar a França. A novidade ficou por conta da volta do defensor Naeyf Aguerd, que não disputou as quartas de final contra Portugal. Portanto, a equipe titular da seleção africana teve: Bono, Hakimi, El Yamiq, Aguerd, Saiss e Mazraoui; Amrabat, Ounahi, Boufal e Ziyech; En-Nesyri.

Quem passar do confronto entre franceses e marroquinos, aliás, avança para enfrentar a Argentina. A final da Copa do Mundo de 2022 está marcada para o próximo domingo, às 12h (de Brasília), no estádio Lusail.