• Varane, Konaté, Theo Hernández, Tchouaméni e Coman participam de atividade
  • Seleção francesa sofreu com surto de gripe e algumas contusões nos últimos dias
  • Escalação deve ser a mesma das partidas contra Dinamarca, Polônia e Inglaterra

Chegou a hora de falar sobre a França. Afinal, na véspera da final da Copa do Mundo contra a Argentina, a seleção treinou com seu elenco completo. Os zagueiros Varane e Konaté, o lateral Theo Hernández, o meia Tchouaméni e o atacante Coman, que não participaram da atividade de sexta, foram a campo neste sábado.

Vale lembrar, então, que cinco jogadores da seleção francesa ficaram gripados na última semana. Varane e Konaté apresentaram sintomas de gripe e foram poupados do último treino. Upamecano, Rabiot e Coman, que também ficaram doentes, estão recuperados. Assim, estão à disposição do técnico Didier Deschamps.

Além disso, Tchouaméni, que teve dores no quadril, e Theo Hernández, que sofreu uma pancada no joelho na semifinal contra o Marrocos, treinaram normalmente neste sábado. A comissão técnica da França só liberou 15 minutos da atividade para a imprensa acompanhar. Porém, diante dos jornalistas, o elenco fez apenas um aquecimento no gramado, sem entregar pistas da formação que vai começar a decisão de domingo.

Confira a provável escalação da França

Mesmo com o mistério de Deschamps, a provável escalação da França para a final contra a Argentina deve ser a mesma das vitórias contra Dinamarca, Polônia e Inglaterra. Ou seja, com os seguintes 11 iniciais: Lloris; Koundé, Upamecano, Varane e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot e Griezmann; Mbappé, Dembélé e Giroud.

Portanto, a França vai decidir a Copa do Mundo de 2022 contra a Argentina, neste domingo, às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail. As duas seleções vão entrar em campo na busca pelo sonhado tricampeonato. Inclusive, os franceses são os atuais campeões.