• Zagueiro sente dor de garganta, enquanto o volante está gripado
  • Tchouaméni se recupera de pancada na coxa e treina com o time
  • Deschamps espera repetir escalação para semifinal contra o Marrocos

Antes de tudo, vamos falar sobre a França. Isso porque o zagueiro Upamecano e o volante Rabiot foram poupados e não participaram do último treino antes da semifinal da Copa do Mundo contra o Marrocos. De acordo com a imprensa francesa, os dois trabalharam separado do restante do elenco, em Doha, e viraram dúvidas para o duelo desta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt.

Vale ressaltar que Upamecano foi ausência do treino no campo pelo segundo dia consecutivo por conta de uma dor de garganta. Além disso, Rabiot, que treinou na segunda, também foi desfalque nesta terça por estar gripado. Eles só fizeram exercícios na academia.

Por outro lado, o volante Tchouaméni voltou a treinar após se recuperar de pancada na coxa e está apto para jogar a semifinal. Entretanto, mesmo com os desfalques, a expectativa é que Upamecano e Rabiot sejam relacionados para a partida contra Marrocos. A principal dúvida está na presença do zagueiro.

Confira a provável escalação da França

A tendência é que o técnico Didier Deschamps repita a formação das vitórias contra Polônia e Inglaterra. Assim, o possível time titular da França tem: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano (Konaté) e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot (Fofana) e Griezmann; Dembélé, Mbappé e Giroud.

Quem avançar na semifinal enfrenta a Argentina na grande decisão da Copa do Catar, no domingo, às 12h. Com gols de Messi e Julián Álvarez (2), os argentinos eliminaram os croatas por 3 a 0, nesta terça.