• Meia francês foi eleito o melhor da semifinal contra o Marrocos
  • Depois da vitória por 2 a 0, Franceses garantiram vaga na final
  • Griezmann destacou a grande fase de Messi na Copa do Mundo

Antes de tudo, vamos falar sobre a França, que garantiu vaga na final da Copa do Mundo de 2022. Escolhido o melhor jogador da vitória por 2 a 0 sobre o Marrocos, o meia francês Antoine Griezmann já mudou o foco para a decisão de domingo, às 12h (de Brasília), no estádio Lusail, diante da Argentina.

Aliás, em entrevista após a semifinal, o francês demonstrou preocupação com a grande fase de Lionel Messi no Mundial do Catar. Contudo, Griezmann disse que a seleção sul-americana tem força coletiva e jogadores importantes. Por isso, o foco deve ser em anular os pontos fortes da rival.

– Qualquer time com Messi é totalmente é diferente. A gente ficou impressionado com os jogos dessa Copa, sabemos como a Argentina joga, estão no topo da forma. Além do Messi, tem um entorno forte, sabemos que será um jogo difícil. Amanhã, vamos ver onde podemos machucá-los e como nos defender – afirmou.

Além disso, na partida contra o Marrocos, a França saiu em vantagem aos cinco minutos com o gol de Theo Hernández. Porém, a equipe comandada por Didier Deschamps sofreu com a pressão da seleção africana e só conseguiu o alívio com o segundo gol, de Kolo Muani, aos 34 do segundo tempo.

– O Marrocos me impressionou, eles jogaram bem taticamente e defensivamente. No segundo tempo, eles criaram muitas oportunidades e problemas para a gente. O fato de termos feito um gol cedo deixou as coisas mais fáceis. E o segundo gol deixou tudo mais confortável. O jogo foi decidido nos detalhes. Vamos aprender com isso e focar no domingo – explicou Griezmann.