• Imprensa francesa diz que Benzema sentiu lesão muscular
  • Jogador teria saído do treino antes do fim e fará exames
  • Gravidade da lesão do francês, porém, não foi divulgada

Antes de tudo, vamos falar sobre a França. Afinal, neste sábado, Karim Benzema e Raphael Varane treinaram no campo com os companheiros pela primeira vez no Catar. Ao menos foi isso que os 15 minutos iniciais da atividade aberta aos jornalistas mostraram. Nas imagens, os dois apareceram fazendo aquecimento e alguns exercícios no gramado ao lado dos demais jogadores.

Contudo, de acordo com a imprensa francesa, no decorrer do treino o atacante sentiu uma lesão muscular diferente da que vinha tratando e precisou sair. O site ‘RMC Sports’ e o jornal ‘L’Equipe’ não informaram a gravidade da lesão do atual vencedor da Bola de Ouro. No entanto, o jogador vai passar por exames para ter um diagnóstico mais detalhado do problema. Segundo o ‘L’Equipe’, ele desfalcará a seleção na estreia contra a Austrália, nesta terça.

Vale lembrar que Benzema e Varane sofreram lesões antes da parada para a Copa do Mundo. Por isso, não disputaram as últimas partidas de Real Madrid e Manchester United, respectivamente. Além disso, eles vinham trabalhando separado do outros jogadores nos treinamentos.

Atacante tem sofrido com lesões musculares

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Benzema vem sofrendo com problemas musculares desde o começo da atual temporada. Por isso, ele disputou só 12 dos 21 jogos do Real Madrid até a paralisação para o Mundial do Catar. A última vez que o craque de 34 anos entrou em campo foi no dia 2 de novembro, na vitória sobre o Celtic, pela Liga dos Campeões.

Por sua vez, Varane sofreu uma lesão muscular na coxa direita na partida entre Manchester United e Chelsea, no dia 22 de outubro, pela Premier League, e saiu chorando de campo. Desde que se machucou, o defensor de 29 anos não voltou a jogar e permanece em recuperação até hoje. Ele chegou a ser dúvida antes da convocação final do técnico Didier Deschamps.

A França estreia na Copa do Mundo de 2022 contra a Austrália, no dia 22 de novembro, às 16h (de Brasília), no estádio Al Janoub. Depois, os atuais campeões mundiais enfrentam a Dinamarca, no dia 26, e a Tunísia, no dia 30, , pelo Grupo D do torneio.