• Seleção francesa consegue fazer o maior placar de sua história
  • Mbappé faz três gols, e Coman e Giroud marcam dois na partida
  • Franceses têm 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Euro

A França não tomou conhecimento de Gibraltar e goleou por 14 a 0, neste sábado, pela nona rodada do Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Os franceses criaram chances desde o começo e abriu dois gols em quatro minutos. Depois, aos 16 minutos, Gibraltar teve um jogador expulso, facilitando a vida dos vice-campeões mundiais. Ethan Santos (contra), Thuram, Zaire-Emery, Mbappé (3), Clauss, Coman (2), Rabiot, Fofana, Dembelé e Giroud (2) marcaram os gols da partida.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, esta goleada por 14 a 0 virou a maior da história da seleção francesa. Inclusive, superou os 10 a 0 sobre o Azerbaijão de 1995 e a maior goleada das Eliminatórias da Euro, o 13 a 0 da Alemanha em cima de San Marino, em 2006.

Com o resultado, então, a França continua com 100% de aproveitamento no Grupo B, com 21 pontos e sete vitórias. Por outro lado, Gibraltar tem sete derrotas em sete partidas. A Holanda, que venceu a Irlanda, ocupa o segundo lugar da chave, com 15 pontos. Na terça que vem, a França joga contra a Grécia, e Gibraltar pega a seleção holandesa.

França faz 7 a 0 no primeiro tempo

Foi um massacre no primeiro tempo. Jogando em ritmo de treino, a França marcou sete vez contra Gibraltar. Em dia inspirado, a seleção francesa criou chances desde o começo e marcou duas vezes em apenas quatro minutos. Primeiramente, aos 2 minutos, em gol contra de Ethan Santos e, depois, com o atacante Thuram, completando cruzamento.

Aos 15 minutos, o meio-campista Zaire-Emery, de 17 anos, recebeu na área para ampliar. Ele se tornou o jogador mais novo a fazer um gol pela seleção francesa. Para piorar a situação de Gibraltar, no lance do gol, Ethan Santos foi expulso por entrada dura. O centroavante Mbappé, aos 30, cobrou pênalti com categoria para ampliar. Três minutos depois, o lateral Clauss dominou na entrada da área e bateu no canto direito de Coleing.

Em seguida, aos 35 minutos, o atacante Coman finalizou de canhota para aumentar a goleada. Cabia mais na primeira etapa. O volante Fofana arriscou o chute da entrada da área, o goleiro de Gibraltar tocou na bola, mas ela entra: 7 a 0.

Mais sete gols na etapa final

No segundo tempo, o baile francês continuou. Aos 17 minutos, o volante Rabiot marcou o oitavo gol após rebatida da defesa. Dois minutos depois, Coman invadiu a área e finalizou para marcar o nono gol. Dembélé, aos 27, bateu cruzado de pé direito para balançar a rede pela décima vez na partida.

No minuto seguinte, Mbappé recebeu na área e finalizou com força para marcar 11 a 0 no placar. O craque francês ainda fez um golaço, aos 36, ao perceber o goleiro adiantado chutar do meio de campo: 12 a 0. A França seguiu amassando Gibraltar. Aos 43 minutos, então, Giroud recebeu na área e bateu de canhota para ampliar. Em seguida, o centroavante marcou de voleio para fazer o 14º gol da partida. Vitória histórica da França!