• No Defensores del Chaco, Leão leva a melhor e ganha por 2 a 0
  • Galhardo e Pikachu marcam os gols do Tricolor nesta quarta
  • Time de Vojvoda volta a campo no sábado, diante do Ceará

O Fortaleza estreou com vitória na Conmebol Sul-Americana 2024 ao bater o Sportivo Trinidense por 2 a 0, no Defensores del Chaco. Os gols da vitória do Laion nesta quarta-feira foram de Thiago Galhardo, aos 4 do primeiro tempo, e Pikachu, aos 46 da etapa final.

Com o resultado, então, o Fortaleza assumiu a liderança do Grupo D, com 3 pontos. No outro jogo da chave, Nacional Potosí e Boca Juniors empataram em 0 a 0, na Bolívia. Sportivo Trinidense, por sua vez, é o lanterna, já que ainda não somou pontos.

Na próxima rodada, o Fortaleza, volta a jogar no dia 10 de abril, às 19h, contra o Nacional Potosí. O jogo será na Arena Castelão, o primeiro duelo da Sul-Americana diante da torcida na temporada. O Sportivo Trinidense enfrentará o Boca Juniors, na La Bombonera, no dia 9 de abril, às 21h. Antes disso, o Tricolor entra em campo no sábado, contra o Ceará, pelo segundo jogo da final do Campeonato Cearense.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Leão criou as principais chances. Logo aos 4 minutos, então, Machuca deu passe preciso para Galhardo completar de primeira e balançar a rede adversária: 1 a 0. O Trinidense assustou em cobrança de falta, mas João Ricardo defendeu.

Aos 19, Machuca, aliás, teve outra boa oportunidade, mas chegou na cara do goleiro e finalizou em cima de Samudiu. Depois disso, aos 33, Pochettino chutou de fora da área e acertou o travessão. Galhardo, no fim da etapa, mandou de cabeça na trave.

Na segunda etapa, o time da casa tentou reagir em busca do empate e levou perigo em pelo menos três oportunidades. Só aos 32 minutos o Fortaleza chegou novamente. Galhardo avançou em velocidade, cruzou, mas o zagueiro cortou antes que a bola chegasse em Pedro Rocha.

Aos 36, Escobar fez falta no meio de campo e acabou sendo expulso. Com um a menos, o Tricolor desperdiçou chance em contra-ataque, com Galhardo batendo em cima do goleiro. Nos acréscimos, Pedro Rocha puxou o contragolpe e cruzou para Pikachu marcar o 2 a 0 no placar.