• Lucero e Pikachu marcam dois gols cada, e o Laion ganha por 4 a 2
  • Laion supera a equipe argentina em um duelo histórico no Castelão
  • Time de Vojvoda alcança 9 pontos e segue na liderança do Grupo D

Com grande atuação, principalmente no segundo tempo, o Fortaleza venceu o Boca Juniors por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão. Juan Martín Lucero e Yago Pikachu marcaram dois gols cada, enquanto Pochettino deu três assistências na partida. Merentiel e Zenón descontaram o prejuízo para os argentinos. Vitória histórica do Tricolor cearense na Conmebol Sul-Americana.

Com o resultado, então, o Fortaleza chegou aos 9 pontos, abrindo cinco do próprio Boca Juniors, faltando três jogos para o fim da fase de grupos. Ou seja, o Laion pode confirmar a primeira posição do Grupo D já na próxima rodada. Isso em caso de vitória sobre o Nacional Potosí e um tropeço dos argentinos contra o Sportivo Trinidense.

Na quarta rodada, Nacional Potosí e Fortaleza jogam no dia 8 de maio, no Víctor Ugarte, às 21 horas. Sportivo Trinidense e Boca Juniors, porém, se enfrentam no mesmo dia, em La Nueva Olla, às 21h30 (de Brasília). Neste fim de semana, o Leão do Pici recebe o RB Bragantino neste sábado, no Castelão, pelo Brasileirão.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Fortaleza começou com tudo e inaugurou o marcador logo aos 4 minutos. Figal errou no domínio e entregou a Pochettino, que tocou na frente. Então, Lucero saiu cara a cara com Romero e bateu no canto direito: 1 a 0.

O Boca Juniors, porém, reagiu rápido e empatou a partida no Castelão. Aos 20 minutos, Langona encarou a marcação de Cardona pela direita e tocou para Saralegui, que cruzou. Então, Merentiel apareceu na pequena área para completar: 1 a 1.

Daí em diante, os dois times pecaram na hora de concluir as jogadas. A principais oportunidade do Leão do Pici caiu nos pés de Yago Pikachu, que bateu fraco e facilitou a defesa de Romero. A equipe argentina, por sua vez, arriscou em finalizações de Fabra, mas sem perigo.

Na etapa final, o Fortaleza voltou empolgado e definiu o jogo nos primeiros minutos. Aos 6, Pochettino cobrou falta em direção à grande área, Lucero cabeceou na entrada da área e acertou o canto esquerdo de Romero: 2 a 1. Quatro minutos depois, saiu o terceiro do Laion. Pochettino lançou na direita para Pikachu, que entrou na área e chutou cruzado no canto direito do goleiro do Boca.

O atropelo do time brasileiro continuou. Aos 17 minutos, Machuca encarou a marcação de Figal na área e cruzou. Romero ficou vendido, e a bola sobrou com Yago Pikachu, que completou de peito para o fundo do gol: 4 a 1.

Depois de mandar uma bola na trave com Equi Fernández, o time argentino diminui novamente aos 40. Zenón arriscou de fora da área pelo, a bola desviou em Pedro Augusto e tocou em João Ricardo, que não evitou o gol: 4 a 2.