• Aos 38 anos, Fred se despede dos gramados neste sábado
  • São esperados mais de 50 mil tricolores no Maracanã
  • Diniz testa mudanças para a partida contra o Corinthians

A despedida do ídolo Fred será com casa cheia. Afinal, a torcida do Fluminense esgotou, nesta sexta-feira, a carga total de ingressos para a partida marcada para o próximo sábado, dia 9, contra o Ceará, no Maracanã. De acordo com informações do clube, não há mais entradas para o jogo. Apenas gratuidades.

Vale frisar que o confronto motivou uma grande mobilização dos torcedores do clube. Desde que o Tricolor anunciou a venda de ingressos para a despedida de Fred, na noite da última terça, seis mil novos torcedores se associaram. Foram ao todo oito mil em cinco dias, conforme informações do site ‘Globo Esporte’.

A partida terá também um ingresso especial em homenagem ao camisa 9 histórico. Ou seja, o torcedor que for à despedida terá a oportunidade de levar uma recordação especial do último jogo do ídolo. Contudo, caso queira, o torcedor poderá entrar no estádio apenas com a carteirinha de sócio, além do ticket tradicional.

No contrato, Fred ainda teria mais um jogo, contra o Goiás, pela 17ª rodada. Entretanto, o clube, em conjunto com o jogador, confirmou a partida de despedida para o Maracanã, contra o Ceará.

Fred foi decisivo nas conquistas dos Campeonatos Brasileiros, de 2010 e 2012. O craque ainda conquistou dois Campeonatos Cariocas, em 2012 e 2022, além do título da Primeira Liga, em 2016. Ao todo, Don Fredón disputou 380 jogos e marcou 198 gols pelo Tricolor.

Diniz testa mudanças para pegar o Corinthians neste sábado

Afinal, para o jogo contra o Corinthians, neste sábado, no Maracanã, Diniz testou as entradas de Martinelli e Matheus Martins na equipe. O primeiro, substituiu o meia Notato, que cumprirá suspensão. Já o segundo, terá a missão de suprir a ausência de Luiz Henrique, negociado com o Betis, da Espanha.

Com isso, a provável escalação para a partida é: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.

O Fluminense, com 21 pontos, ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro. A equipe encara o Corinthians, que com 26, está na vice-liderança da competição.