• Marquinhos e Lelê devem entrar como titulares
  • Cano e John Kennedy não jogam nesta quarta
  • Diniz tem oito baixas no time para o confronto

Antes de tudo, vamos falar sobre o Fluminense, que encara o Alianza Lima, nesta quarta-feira, na estreia da Conmebol Libertadores 2024. O técnico Fernando Diniz quebra a cabeça para montar o time, que tem oito desfalques. Ele também precisa definir o substituto de Germán Cano, que não viajou com a delegação para o Peru.

De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, Diniz não poderá contar com Manoel, Marlon, Gabriel Pires, Ganso e Cano por lesões. Além disso, Diogo Barbosa e John Kennedy também estão fora, mas por suspensões. Por isso, o treinador estudou novas alternativas ofensivas.

Provável escalação do Fluminense

Segundo o ‘Ge’, uma das possibilidades testadas foi com Marquinhos ao lado de Lelê no ataque com maior mobilidade. Para a vaga de Ganso, Renato Augusto deve entrar como meia.

Dessa forma, a possível equipe na estreia da fase de grupos tem: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Renato Augusto; Arias, Marquinhos (Douglas Costa) e Lelê.

Atual campeão da América, o Tricolor abre a sua participação nesta quarta, contra o Alianza Lima, às 21h30 (de Brasília), no estádio Alejandro Villanueva. Sem entrar em campo desde o dia 16 de março, quando foi eliminado para Flamengo no Carioca, o time das Laranjeiras tenta uma resposta após acumular atuações fracas no estadual, principalmente nos clássicos.