• Germán Cano será poupado e não viaja ao Peru
  • Atual campeão jogará nesta terça-feira, em Lima
  • Fernando Diniz tem mais problemas para o jogo

Chegou a hora de falar sobre o Fluminense, que terá mais um desfalque na Conmebol Libertadores. Isso porque o atacante Germán Cano não viajará ao Peru e ficou fora da partida contra o Alianza Lima, nesta quarta-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da competição.

De acordo com o jornalista ‘Victor Lessa’ e o site ‘Globo Esporte’, o elenco tricolor encerrou a preparação na tarde desta segunda, no CT Carlos Castilho. A comissão técnica esperava que Cano participasse do trabalho coletivo antes da decisão final pela viagem. No entanto, o argentino teve dificuldade para fazer alguns movimentos.

Vale lembrar, então, que Cano vem sofrendo com uma entorse, que o tirou do Fla-Flu na volta da semifinal do Campeonato Carioca. Esta, aliás, foi apenas a segunda lesão desde que chegou ao Brasil, em 2020, e a primeira pelo Tricolor. O centroavante é o maior artilheiro do Fluminense na Libertadores, com 16 gols em 16 partidas.

Outros desfalques do Flu

Além de Cano, Fernando Diniz não poderá contar com cinco jogadores na estreia da Libertadores. Duas ausências, aliás, são por suspensões. Afinal, John Kennedy e Diogo Barbosa foram expulsos na volta da Recopa, contra a LDU, no Maracanã, e cumprirão a punição no jogo desta quarta.

Keno, por sua vez, não poderá ir a campo por problemas físicos. Ele havia sofrido uma entorse em treino e está em fase de recuperação. Marlon, porém, tenta melhorar de problema no joelho e está entregue aos departamentos médicos.

Já Paulo Henrique Ganso, não está totalmente recuperado, após sentir dores na panturrilha. O meia deve ser poupado e deve estar apto para entrar em campo na segunda rodada da Libertadores, contra o Colo-Colo, do Chile. Gabriel Pires, com situação parecida com a de Cano, ainda é dúvida para a partida.

O grupo tricolor ainda fará um último treino no CT da seleção do Peru, mesmo local em que treinou no ano passado antes de pegar o Sporting Cristal. A estreia do time carioca será nesta quarta, às 21h30, no estádio Alejandro Villanueva.