• Zagueiro tricolor estava na reserva da equipe de Diniz
  • Fluminense deve receber uma compensação financeira
  • Defensor fez ao todo 118 jogos pelo clube das Laranjeiras

O zagueiro Luccas Claro não é mais jogador do Fluminense. Isso porque o defensor rescindiu o contrato com o clube das Laranjeiras nesta quarta-feira. Luccas está de malas prontas para atuar no futebol da Turquia. Contudo, a equipe não foi divulgada. Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, o Fluminense anunciou que receberá uma compensação financeira pela saída do atleta, mas esses valores não foram revelados.

Neste momento, Luccas Claro era uma das opções do técnico Fernando Diniz para o setor defensivo, que conta com Nino e Manoel em sua equipe titular. Antes de atuar pelo Fluminense, o zagueiro jogou, também no futebol turco, mas pelo Gençlerbirligi. Então, o Flu o contratou na reta de 2019.

Por fim, em suas redes sociais, o Fluminense agradeceu ao jogador pelos serviços prestados no período em que atuou com a camisa tricolor.

– Todo o nosso carinho e gratidão ao zagueiro que honrou e lutou por nossas cores ao longo dos 118 jogos em que atuou pelo clube. Entre tantos momentos especiais, foram gols em clássicos, conquistas e grande identificação com o Flu. Valeu demais, Guerreiro! – diz a postagem.

Temporada de 2020 foi a melhor do defensor

Afinal, após um bom início em 2019, Luccas Claro teve grande destaque pelo clube na temporada seguinte. Neste período, foi o nome da equipe com 42 jogos e seis gols. Os números ajudaram o Fluminense a chegar na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro daquele ano. Portanto, chegou à Libertadores.

No ano passado, o zagueiro esteve em campo em 49 partidas, deu uma assistência e marcou apenas um gol. Este ano, passou a ser opção, principalmente depois da chegada de Fernando Diniz no comando da equipe. Então, foram 25 jogos, com um gol e uma assistência.