• John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur não viajam com o elenco
  • Festa na concentração antes do jogo contra o Vasco gera o afastamento
  • Jovens atletas estão fora das partidas contra Cerro Porteño e Corinthians

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense. Isso porque o clube comunicou, nesta terça-feira, que Alexsander, Arthur, John Kennedy e Kauã Elias foram afastados por conta de atos de indisciplina cometidos na concentração do jogo contra o Vasco, no sábado passado. Ou seja, eles não vão viajar para os jogos contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e o Corinthians, em São Paulo.

Conforme apurou o site ‘Globo Esporte’, o quarteto organizou uma festa dentro da concentração do Tricolor. Isso incomodou alguns presentes no local, e um funcionário do hotel acabou denunciando a movimentação ao Fluminense. Alguns líderes do elenco não gostaram da atitude dos jovens, pois pediram a concentração para evitar problemas.

Os quatros jogadores, inclusive, ficaram no banco de reservas no clássico com o Vasco, em que o Tricolor ganhou por 2 a 1 e encerrou um jejum de 13 jogos sem ganhar de um rival. Só John Kennedy entrou no jogo, já nos minutos finais.

Delegação do Flu embarca ao Paraguai

O elenco do Fluminense treinou pela manhã e viajou na tarde desta terça-feira à Assunção, no Paraguai. As novidades, segundo o ‘Ge’, foram a volta de Renato Augusto, que está recuperado de lesão na panturrilha, de Calegari, que está recuperado de lesão no joelho.

Renato Augusto não atua desde o empate em 1 a 1 com o Alianza Lima, no dia 3 de abril, pela 1ª rodada da Libertadores, por ter sofrido uma lesão na panturrilha. Ele deve ficar no banco nesta quinta. Calegari, por sua vez, volta a ser relacionado após quase oito meses sem jogar. O atacante Keno, que segue em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo, não viajou.

Com 4 pontos em dois jogos, o Fluminense enfrentará o Cerro Porteño na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio La Nueva Olla. A equipe comandada por Fernando Diniz está na liderança do Grupo A.

Na sexta-feira, então, o time embarca para São Paulo, onde vai encarar o Corinthians pelo Brasileirão, no domingo, na Neo Química Arena.