• Cano faz o seu 43º gol na temporada na vitória por 3 a 0
  • Alan e Michel Araújo marcam os outros gols nesta quarta
  • O Esmeraldino tem dois jogadores expulsos no Maracanã

Chegou a hora de falar sobre o Brasileirão. Isso porque o Fluminense se despediu da torcida no Maracanã em 2022 com vitória por 3 a 0 sobre o Goiás. Germán Cano, Alan e Michel Araújo fizeram os gols do Tricolor das Laranjeiras – todos no segundo tempo – na noite desta quarta-feira.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, com o gol marcado, o argentino chegou aos 43 em 2022. Dessa forma, o artilheiro do Flu conseguiu igualar o recorde de Neymar e Gabigol como maiores goleadores em uma temporada no futebol brasileiro.

Com o resultado, o Fluminense foi para 67 pontos e se manteve na terceira colocação e segue na disputa pelo vice-campeonato do Brasileiro. Para que isso aconteça, o Tricolor vai ter que ganhar do Bragantino fora de casa, e torcer para uma derrota do Internacional para o Palmeiras no Beira-Rio. Por outro lado, o Goiás, continua em 13º, com 46 pontos, e garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2023.

No primeiro tempo, o Fluminense começou empolgado e perdeu quatro oportunidades nos 10 minutos iniciais. Yago e John Arias pararam nas defesas de Tadeu. Depois, Ganso por pouco não aproveitou o rebote com o gol aberto, e Arias, aos 9, errou na hora de cruzar para Cano, livre dentro da área. A principal chance foi aos 28. Ganso passou para Yago, na cara do goleiro, mandar no travessão.

Com um jogador a mais, Flu deslancha na etapa final

Então, na volta para o intervalo, o Goiás chegou perto de marcar logo no primeiro minuto. Após escanteio, Pedro Raul desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave. Aos 5, o atacante Dadá Belmonte fez falta dura em Ganso, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Flu partiu para o ataque, mas só conseguiu abrir o placar aos 32 do segundo tempo.

Matheus Martins cruzou da direita, e Cano cabeceou bem para fazer 1 a 0. Cinco minutos depois, o Tricolor ampliou. Michel Araújo foi para a linha de fundo e cruzou rasteiro. Alan conseguiu se antecipar ao marcador na primeira trave e desviou tirando do goleiro Tadeu: 2 a 0.

Com 41 minutos, o Goiás ainda teve o volante Fellipe Bastos expulso. Três minutos depois, saiu o terceiro gol. Matheus Martins recebeu a bola na linha de cruzou para Michel Araújo tocar para a rede. O auxiliar marcou impedimento, mas o VAR confirmou que a posição do jogador era legal: 3 a 0 e festa da torcida na despedida do time de Fernando Diniz no Maracanã.