• Tricolor segue líder do grupo com empate sem gols
  • Fábio faz grande defesa no fim e garante igualdade
  • Jhon Arias tem gol anulado por um toque no braço

Em jogo morno e com raras chances de gol, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Cerro Porteño, na noite desta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai. Dessa forma, o Tricolor das Laranjeiras continuou no topo do Grupo A da Conmebol Libertadores após três rodadas. O goleiro Fábio fez grande defesa no fim da partida e evitou a derrota no estádio General Pablo Rojas.

Com o resultado, então, cada equipe somou um ponto. O Tricolor chegou aos 5 pontos, na liderança isolada, enquanto o Cerro foi aos 4, empatado com o Colo-Colo. O Alianza Lima, do Peru, porém, tem só 2 pontos.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o time de Fernando Diniz manteve a posse de bola, como costuma fazer, mas encontrou dificuldades para chegar perto da área do Cerro Porteño, que se fechou bem. Assim, a primeira chegada do Tricolor saiu em escanteio ensaiado, que Jhon Arias cruzou e Jean chegou antes de Manoel completar. Cano, em chute de fora da área, parou na defesa do goleiro adversário.

Já pelo lado paraguaio, poucos oportunidades claras. A melhor delas foi no último lance da etapa, que Piris da Motta chutou forte e obrigou Fábio a fazer boa defesa. As duas equipes perderam jogadores por lesão. Morel saiu aos 27 minutos, e André deixou o campo já nos acréscimos e foi substituído por Lima. Ao tentar um chute de fora da área, o volante esticou a perna e sentiu dores no joelho direito.

Na etapa final, o melhor momento do Fluminense foi aos 27 minutos. Marcelo cobrou escanteio, e Peralta desviou. Cano tocou de costas para Arias, que dominou e chutou na trave. A bola bateu em Arzamendia e entrou. Porém, o árbitro marcou mão do ponta colombiano na jogada. O VAR ratificou a marcação logo em seguida.

Quatro minutos depois, o Cerro assustou na bola aérea, quando Benítez cruzou, Piris da Motta cabeceou, e Fábio se esticou todo para fazer defender, segurando o resultado. Melhor para o Fluminense, que seguiu na liderança do grupo.

Na próxima rodada, então, o Cerro Porteño visitará o Alianza Lima, às 21h do dia 8 de maio, e o Fluminense enfrentará o Colo-Colo, fora de casa, no mesmo horário, no dia 9. No próximo domingo, o Tricolor vai até Itaquera, em São Paulo, encarar o Corinthians, às 16h deste domingo (28) pela quarta rodada do Brasileirão.