• Bonito gol do zagueiro Manoel garantiu os três pontos
  • Jogo marcou a despedida do garoto Luiz Henrique
  • Fluminense chegou aos 21 pontos e está no G-6

O Fluminense venceu o clássico contra o Botafogo, por 1 a 0, no Nilton Santos, na tarde deste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Manoel, já na etapa final do confronto. A partida foi marcada pela despedida do garoto Luiz Henrique, de malas prontas para o Betis, da Espanha. Então, com essa vitória, o Tricolor chegou aos 21 pontos e alcançou o G-6 da competição.

Embora estivesse jogando em casa na frente de seu torcedor, o Botafogo, que não contou com a presença de seu treinador, o português Luiz Castro, na beira do campo, não conseguiu segurar o ímpeto e o toque de bola dos comandados por Fernando Diniz. Portanto, desde a primeira etapa o Fluminense foi buscar a vitória, principalmente pelos pés de Jhon Árias e Cano.

Conforme a primeira etapa, os dois times seguiram o mesmo roteiro. O Fluminense tinha a bola, mas o Botafogo, mesmo sem muita saída, apostava nos contra-ataques. Desta vez, Nonato tomava conta do meio campo do Flu, com a finalidade de carregar o time ao ataque. Entretanto, quem quase chegou ao gol foi o Botafogo. Jogada pela direita de Tchê Tchê com Saravia. O argentino cruzou forte para Erison, que finalizou mal. De tanto insistir, como resultado, o Fluminense chegou ao seu gol. Passe de Caio Paulista para Manoel. Então, o zagueiro deu um lindo corte em Carli e Gatito, antes de finalizar para o gol. Vitória do Fluminense no Clássico Vovô e mais três pontos na conta.

O próximo jogo do Fluminense será no próximo sábado, no Maracanã, contra o Corinthians. Já o Botafogo pega o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, na próxima segunda-feira.

Enquanto Carli lamenta, Árias comemora

Afinal, a equipe acreditava que os contra-ataques seriam uma boa estratégia para o confronto contra o Tricolor, uma vez que já havia dado certo em outros jogos, entre eles no clássico contra o Flamengo. De acordo com o zagueiro Joel Carli, a equipe acabou recuando demais, o que não estava nos planos.

-A estratégia não saiu como a gente tinha planejado. A gente recuou demais, mais do que tínhamos conversado. Enfim, não foi o jogo que esperávamos – disse à ‘TV Globo’.

Em contraste com Carli, Árias era só alegria após a partida. Considerado um dos melhores do confronto, o colombiano afirmou que o Fluminense estava precisando de uma vitória como a da tarde deste domingo.

– Foi uma vitória muito importante para nós, para nossos objetivos. É algo que estamos precisando, uma boa sequência. Estamos realmente contentes, eufóricos – afirmou também à emissora.