• Time de Fernando Diniz mostra força e vence por 1 a 0
  • Nonato, em bela jogada coletiva, marca o gol da vitória
  • Confronto no Castelão tem dois gols anulados pelo VAR

O Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Castelão e abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque o volante Nonato fez o gol da vitória do time carioca, que decide a vaga nas semifinais podendo empatar no Maracanã.

Além disso, vale ressaltar que o jogo teve dois gols anulados pelo árbitro de vídeo. Um de Nonato, no primeiro tempo, e outro de Romero, do Fortaleza, na segunda etapa. As equipes só voltam a se enfrentar no dia 17 de agosto, no Rio de Janeiro.

Então, pelo Brasileirão, o Fluminense joga na segunda-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. A equipe é a terceira colocada na competição, com 34 pontos. Por sua vez, o Fortaleza enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, no domingo, às 18h. A equipe cearense está na lanterna do campeonato, com só 15 pontos.

Flu domina o primeiro tempo, e Fortaleza melhor na etapa final

No primeiro tempo, o Fluminense dominou as ações desde o início e impôs sua superioridade com 72% de posse de bola. A equipe do técnico Fernando Diniz teve maior volume de jogo e finalizou cinco vezes contra duas do time cearense. Conseguiu furar a defesa adversária aos 26 minutos. Após bela jogada de Samuel Xavier e Ganso, Nonato bateu para marcar. Mas não valeu. O árbitro marcou falta de Cano no início da jogada e anulou o gol após revisão no VAR.

Aos 34, Nonato, de novo, marcou para o Flu e abriu o placar no Castelão em linda trama. Samuel Xavier tocou para a área, Arias fez o corta-luz, Cano tocou de calcanhar para trás e o volante finalizou com categoria: 1 a 0. O Fortaleza tentou reagir, mas só foi melhorar na etapa final.

Isso porque o Flu diminuiu o ritmo e viu a equipe do técnico Vojvoda crescer no jogo. Empurrado pela torcida, o Leão passou a pressionar mais e acumulou oito finalizações no segundo tempo. Aos 42, Romero recebeu o passe na medida de Romarinho e colocou a bola rede. Porém, o lance passou pela revisão do VAR, que acabou anulando o tento. Assim, o Flu conseguiu segurar o resultado e levou importante vitória na bagagem para o Rio.