• Técnico testa alternativas para o setor defensivo
  • Rubro-Negro embarca nesta sexta para Brasília
  • Equipe se prepara para jogo contra o Palmeiras

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro segue se preparando para o primeiro grande desafio da temporada. Então, o técnico Vítor Pereira testa alternativas para montar o time que disputará a Supercopa do Brasil deste sábado, às 16h30, no estádio Mané Garrincha.

De acordo com o jornal ‘Lance!’, o treinador precisará fazer ajustes nesta sexta-feira, antes do embarque da delegação rubro-negra para Brasília. Sendo assim, as principais dúvidas do comandante português estão no setor defensivo da equipe.

Fla tem disputa nas laterais e na zaga

O duelo com o Palmeiras, aliás, pode servir para Vítor Pereira apontar o titular da vaga que era de Rodinei. O uruguaio Varela começou atuando em dois dos três jogos com o treinador. No entanto, Matheuzinho, que é da base rubro-negra, tem sido mais efetivo e deu três assistências até agora.

Segundo o ‘Lance!’, a característica defensiva do uruguaio pode influenciar na escolha do técnico. Afinal, a fragilidade de Matheuzinho na marcação pode ser explorada pelo Verdão na Supercopa. Por sua vez, Ayrton Lucas leva vantagem sobre Filipe Luís por estar melhor fisicamente.

Vale lembrar que o veterano se recuperou há pouco tempo da lesão sofrida na final da Libertadores. Além disso, ele só disputou um jogo na temporada. Na zaga, entretanto, a dúvida é sobre o companheiro de David Luiz. Isso ocorre por causa do bom rendimento de Léo Pereira e Fabrício Bruno. Titular em 2022, o primeiro é favorito para começar a partida.

Portanto, a possível escalação do Flamengo contra o Verdão tem: Santos; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luis (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.