• Clube informa que o zagueiro não joga mais este ano
  • Ele fará artroscopia e fica fora de seis a oito semanas
  • Defensor estava fazendo um tratamento conservador

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira que o zagueiro Rodrigo Caio vai precisar passar por uma artroscopia para corrigir lesão no menisco medial do joelho esquerdo. O defensor se lesionou na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no dia 10 de julho, pelo Brasileirão. De acordo com o médico do Flamengo, Márcio Tannure, a recuperação deve ser de oito a seis semanas.

Com isso, o jogador não entrará mais em campo na atual temporada. Então, vale lembrar que esta é a segunda operação pela qual Rodrigo Caio será submetido só neste ano. Isso porque, no início de 2022, o atleta teve que operar o joelho direito por causa de uma inflamação.

– Ano complicado, lesões que fizeram com que eu praticamente perdesse a temporada. Será mais um obstáculo vencido. Acreditava que o processo de recuperação aconteceria, infelizmente não aconteceu. Cheguei no último estágio com esperança de voltar sem dores. Até este último estágio vinha me sentindo bem. A história do Rodrigo não acabou aqui. Acredito muito na minha força. Nos vemos na próxima temporada – declarou o jogador, em vídeo publicado pelo Rubro-Negro nas redes sociais.

Rodrigo Caio vinha fazendo tratamento conservador (sem cirurgia)

Em vídeo, Tannure explicou que Rodrigo Caio respondeu bem ao tratamento conservador durante todo o processo de recuperação, mas a cicatrização ficou aquém do esperado e ele voltou a sentir dores.

– Era uma lesão em local onde tinha tido lesão prévia, uma sutura. Havia a possibilidade do tratamento conservador, sem cirurgia, para esperar que voltasse a cicatrizar. Se isso não acontecesse, teríamos que realizar uma artroscopia. Ele teve uma melhora grande. Porém, no nosso entendimento, aquém do que a gente espera para um atleta de alta performance – afirmou o chefe do departamento de saúde e performance do Flamengo.

Além disso, com a cirurgia, Rodrigo Caio dá adeus a qualquer possibilidade de disputar a Copa do Mundo do Catar. Afinal, o zagueiro rubro-negro recebeu algumas chances e vinha sendo monitorado pelo técnico Tite. Rodrigo Caio tem contrato assinado com o Flamengo até o final de 2023.

Portanto, Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2019 e faz parte do time campeão da Libertadores e do Brasileirão daquele ano. Porém, o zagueiro passou a conviver com muitos problemas físicos de dois anos para cá. A temporada atual foi a mais complicada para o defensor. Afinal, ele só disputou 12 jogos pelo clube, sendo dez como titular.