• Gabigol, Pedro, de pênalti, e Ayrton Lucas fizeram os gols do Fla
  • Flamengo domina o Voltaço durante toda a partida com casa cheia
  • Equipe de Tite encara o Bangu na próxima quinta-feira, em Sergipe

O Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 0 na tarde de ontem, no Maracanã, Rio de Janeiro, em partida atrasada do Campeonato Carioca em seu primeiro turno, a famigerada Taça Guanabara de 2024. Em um jogo onde o técnico Tite conseguiu rodar um pouco o elenco, brilhou a estrela de Gabigol e Luiz Araújo, protagonistas do primeiro e mais bonito gol do jogo.

Na segunda etapa,, então, Pedro, de pênalti, e Ayrton Lucas completaram o placar. A vitória colocou o Flamengo de vez na cola do Fluminense, líder do primeiro turno. Agora, o Rubro-Negro chegou aos 15 pontos e está a dois dos tricolores. Vale lembrar que na Taça Guanabara os times jogam entre si em sistema de pontos corridos. Quem tiver o maior número de pontos no fim da 11ª rodada.

Ou seja, com um jogo ainda por fazer contra o Fluminense, a competição está aberta. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Bangu, na quinta, no Batistão, em Sergipe.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Flamengo em cima do Volta Redonda. Com jogadas rápidas e bom toque de bola, o Rubro-Negro, que contou com alguns reservas, foi para cima e por pouco não abriu o placar no início da partida. Luiz Araújo fez a jogada e Gabigol desperdiçou. Na segunda chegada dos dois, o ponta cruzou de trivela e Gabigol, dentro da área, empurrou para as redes.

O gol do Flamengo colocou ainda mais fogo no jogo, principalmente pelo lado direito. Luiz Araújo ainda criou duas boas jogadas. Na primeira, cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que finalizou para fora. Na segunda, ele mesmo finalizou para a ótima defesa do arqueiro do Voltaço. Pelo lado dos visitantes, Robinho foi o destaque, mas nada que assustasse o goleiro do Flamengo. Os times foram para o intervalo com a vantagem do Flamengo.

Na segunda etapa, o Flamengo continuou em cima do Volta Redonda. As jogadas seguiram com os pontas. Contudo, Luiz Araújo começou a cansar e acabou saindo da partida. Com as mexidas de Tite, o time voltou a ter intensidade e chegou ao segundo gol com Pedro, de pênalti. Assim, com a partida mais tranquila, sobrou espaço para mais um gol de Ayrton Lucas, no fim. Portanto, mais uma vitória do Rubro-Negro para mais de 40 mil pessoas no Maracanã.