• Rubro-Negro mantém contato com Olympique de Marselha
  • Clube francês ainda pede 20 milhões de euros pelo Coringa
  • Diretoria do Fla mantém a paciência e aguarda um final feliz

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o clube ainda não desistiu de contratar o meia Gerson junto ao Olympique de Marselha. O clube francês continua pedindo 20 milhões de euros (R$ 112,2 milhões) para liberar o Coringa, mas o valor ainda é considerado inviável pela diretoria rubro-negra. Então, os dirigentes tentam manter a paciência na negociação por um final feliz.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, no fim de novembro, o Flamengo recuou nas conversas sobre o jogador diante da alta pedida do Olympique. Então, o clube iniciou dezembro tratando de outros temas, como o novo técnico, a renovação de contratos de Filipe Luís e David Luiz, além de acertar a compra de Ayrton Lucas.

No entanto, o clube voltou a fazer contatos com a equipe francesa para realizar o desejo de unir Flamengo e Gerson outra vez. Segundo o ‘Ge’, até aconteceu uma indicação por parte dos franceses que o valor inicial poderia ser flexibilizado. Contudo, em conversa na última quinta, o Olympique disse novamente que só vai liberar Gerson por 20 milhões de euros.

Coringa não está nos planos do Olympique

O Flamengo, então, voltou a adotar a postura de esperar por uma desvalorização do jogador. Isso porque o croata Igor Tudor, técnico do Olympique, não conta mais com o brasileiro. Aliás, Gerson vem treinando separado dos outros jogadores do elenco. Diante desta situação, o Rubro-Negro observa o desenrolar dos fatos para fazer nova proposta. Afinal, o clube francês precisará vender Gerson para investir em reforços na janela de transferências de janeiro.

Além disso, o Olympique volta a jogar pelo Campeonato Francês daqui a 10 dias, contra o Toulouse, mas o Brasileiro dificilmente estará entre os relacionados. Portanto, Flamengo, Gerson e o novo técnico Vítor Pereira aguardam para que os franceses possam ceder na negociação.

Recopa Sul-Americana tem remarcação

A Conmebol confirmou a mudança de datas da Recopa Sul-Americana entre Flamengo (campeão da Libertadores) e Independiente Del Valle (campeão da Sul-Americana). Prevista inicialmente para os dias 8 e 15 de fevereiro, a competição foi remarcada para os dias 22 de fevereiro (no Equador) e 1º de março (no Maracanã).

https://twitter.com/ConmebolRecopa/status/1605006855641636864?s=20&t=7ujtvt3jkZIouHU03GsIjw

De acordo com o site ‘UOL Esporte’, a alteração ocorreu por causa do Mundial de Clubes. O torneio da Fifa vai acontecer entre os dias 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos. Além disso, o Mundial também vai influenciar na data e no local da Supercopa do Brasil, que reunirá o Palmeiras (campeão brasileiro) e o Flamengo (campeão da Copa do Brasil).

Afinal, a CBF cogitou fazer o torneio em jogo único para o mesmo país do Mundial para facilitar a logística do Rubro-Negro, mas o Verdão não gostou da ideia. Assim, uma nova reunião acontecerá para se chegar a um acordo entre os clubes.

Portanto, além da Recopa, da Supercopa e do Mundial, o Flamengo disputará em 2023 o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Libertadores. O Rubro-Negro estreia no Estadual no dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã.