• Rubro-Negro deve fechar negociação com West Ham em breve
  • Jogador de 28 anos sairia para a equipe do meia Lucas Paquetá
  • Defensor entra de titular no jogo desta quarta da Copa do Brasil

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que encaminhou a venda de Fabrício Bruno ao West Ham, da Inglaterra. Caso a negociação seja concluída, o jogador de 28 anos sairá do Rubro-Negro por 15 milhões de euros (cerca de R$ 83,6 milhões).

Aliás, o zagueiro está escalado para entrar de titular na zaga ao lado de Léo Ortiz, nesta quarta-feira, contra o Amazonas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro joga pelo empate para garantir vaga nas oitavas de final após vencer na ida por 1 a 0, no Maracanã.

Fabrício Bruno, vale lembrar, chegou ao Flamengo no início de 2022, comprado por R$ 15 milhões. Depois de defender Cruzeiro, Chapecoense e RB Bragantino, ele ficou na reserva a maior parte daquele temporada. Em 2023, então, o defensor virou titular e não perdeu mais seu lugar na equipe.

Em janeiro deste ano, o clube carioca renovou o contrato de Fabrício Bruno. Dois meses depois, aliás, Dorival Júnior o convocou para os amistosos do Brasil contra Inglaterra e Espanha. O zagueiro aproveitou o corte de outros jogadores para ganhar a vaga de titular e ficou em campo os 90 minutos nos dois jogos.

O jogador se destacou por sua velocidade em campo. Até o momento, foram 113 jogos, com cinco gols e três títulos com a camisa rubro-negra: uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca.

Se acertar com o West Ham, Fabrício Bruno será companheiro dos brasileiros Lucas Paquetá, ex-Flamengo, e Emerson, ex-Chelsea e Santos. Os dois, contudo, ainda podem sair do clube inglês antes da nova temporada.