• Rubro-Negro faz última partida antes do Mundial
  • Vítor Pereira quer dar rodagem à equipe principal
  • Partida será nesta quarta, no Maracanã, às 21h10

Chegou a hora de falar sobre o Flamengo, que se prepara para enfrentar o Boavista pelo Campeonato Carioca. O confronto desta quarta-feira, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã, é o último antes de o Rubro-Negro viajar para a disputa do Mundial do Clubes da Fifa.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Vítor Pereira deve repetir a estratégia da goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, última antes da Supercopa do Brasil (derrota por 4 a 3 para o Palmeiras). Nesse sentido, o comandante português deve optar por um time mesclado com titulares e reservas.

Diante da equipe da Baixada Fluminense, por exemplo, o Flamengo iniciou o jogo com Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson e Matheus França, Marinho, Everton Cebolinha e Pedro. Além disso, entraram no segundo tempo Léo Pereira, Everton Riberio, Arrascaeta, Gabigol e Thiago Maia.

Vale destacar que o Flamengo estreia no Mundial de Clubes só no dia 7 de fevereiro. Ou seja, o grupo principal ficaria nove dias sem jogar se o time principal não fosse escalado no meio da semana. Por sinal, isso ocorreu nos jogos contra Audax (1 a 0) e Bangu (1 a 1).

Após o duelo com o Boavista, então, o Flamengo embarca para o Marrocos atrás do bicampeonato mundial, na próxima quinta-feira. O time tem chegada prevista em Casablanca para a manhã de sexta. O atual campeão da Libertadores enfrenta na semifinal quem passar do confronto entre Al Hilal (Arábia Saudita) x Wydad Casablanca (Marrocos).