• Atacante sentiu dores no joelho no último jogo
  • Com luxação no ombro, o meia ainda é dúvida
  • Rubro-Negro enfrenta o Cuiabá neste domingo

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque Everton Cebolinha e o Everton Ribeiro foram avaliados na reapresentação do elenco. Os dois deixaram o Maracanã com dores após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG. O atacante não gera preocupação para a partida de domingo, contra o Cuiabá, e o meia terá situação analisada novamente nesta sexta, no Ninho do Urubu.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Everto Ribeiro sofreu uma luxação no ombro esquerdo. Ele chegou a usar uma tipoia, mas deixou o estádio sem usar a proteção. As dores diminuíram, mas será monitorado pelo departamento médico. A expectativa é de que ele possa treinar com o restante do grupo nesta sexta.

Cebolinha, por sua vez, sentiu dores no joelho direito e saiu do Maracanã mancando. Segundo o ‘Ge’, ele se reapresentou normalmente e fez o trabalho regenerativo na parte interna do CT rubro-negro. Ou seja, ele ficou na academia, assim como os outros jogadores que foram a campo diante do Galo. Quem começou o jogo no banco foi a campo nesta quinta e treinou sob orientação da comissão técnica.

Tite ainda vai definir os titulares

Portanto, o Flamengo fará uma atividade na tarde desta sexta e outra na manhã de sábado antes do duelo com o Cuiabá. O jogo está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Ou seja, serão duas sessões de treinamento para o técnico Tite definir o time titular para a partida pela penúltima rodada do Brasileirão.

O jogo no fim de semana também vai marcar a despedida do lateral Filipe Luís, que fará seu último jogo pelo clube diante da torcida. Ídolo do Flamengo, ele anunciou a aposentadoria e receberá homenagens no gramado do Maracanã. Quem também está de saída do Rubro-Negro é o zagueiro Rodrigo Caio, que também dará adeus aos rubro-negros.

Com 63 pontos, portanto, o Flamengo está em quarto na tabela de classificação, atrás de Atlético-MG e Botafogo (ambos com a mesma pontuação, mas com saldo de gols melhor que o do Rubro-Negro). O Palmeiras, por sua vez, lidera o Brasileirão, com 66 pontos.