• Atacante sofreu uma entorse no joelho na última quarta
  • Previsão de retorno aos gramados é de 10 a 12 meses
  • Companheiros e amigos prestam homenagens

Agora, vamos falar sobre o Flamengo. Afinal, o clube divulgou nesta segunda que Bruno Henrique terá de operar o joelho, com isso, o jogador está fora do restante da temporada. Ele se machucou na vitória sobre o Cuiabá, no Maracanã, na última quarta, quando, o atacante saiu da partida, ainda na primeira etapa, após se chocar com um adversário.

Então, após a realização do exame, o Flamengo informou que uma lesão foi detectada, por isso, a previsão de retorno pode levar de 10 a 12 meses. Vale lembrar que Bruno Henrique já havia realizado um primeiro exame, na última quinta, o que deixou o clube preocupado. Contudo, com o joelho ainda bastante inchado, uma nova avaliação foi marcada para esta segunda.

Assim, com a previsão de retorno pré-estabelecida, Bruno Henrique estaria fora não somente das partidas decisivas de Libertadores e Copa do Brasil, como também de todo Campeonato Carioca, além, é claro, das fases iniciais de Copa do Brasil e Libertadores, edições de 2023.

Portanto, é importante ressaltar ainda que Bruno Henrique é um dos destaques do futebol brasileiro desde que chegou ao clube no início de 2019. Peça fundamental nos títulos da equipe nos últimos anos, o camisa 27 teve como seu ponto alto o título da Copa Libertadores do mesmo ano. Além de se tornar ídolo, ele conquistou o prêmio de Rei da América, dado ao melhor jogador da principal competição do continente.

Companheiros de time prestam homenagem ao jogador

Mesmo com um grande problema pela frente, Bruno Henrique ganhou o apoio dos companheiros de time. Neste domingo, contra o Atlético-MG, os jogadores entraram com uma faixa, além de uma frase estampada na camisa do time. Nas redes sociais o apoio também foi grande ao jogador. Bruno Henrique fez questão de agradecer, ao escrever: “Estou recebendo muitas mensagens de apoio, eu não consigo responder todo mundo. Vim aqui deixar o meu muito obrigado a todos, tenham boa noite”.

É importante ressaltar também que os familiares do jogador saíram de Belo Horizonte para o Rio com a missão de confortar o jogador. Bruno Henrique tem 31 anos e está no clube desde janeiro de 2019. No Flamengo, já levantou nove taças.