• Lateral e zagueiro substituem Filipe Luís e Léo Pereira
  • Rubro-Negro encara o Tricolor na quarta, no Morumbi
  • Gabigol passa por procedimento para lesão no adutor

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que deve ter duas mudanças em relação ao time que venceu o Cuiabá por 2 a 1, no último domingo. Para o confronto com o São Paulo, o último do ano, Filipe Luís e Léo Pereira (suspenso) darão lugar a Ayrton Lucas e Pablo, respectivamente. O Rubro-Negro encara o Tricolor Paulista, às 21h30 desta quarta-feira, no Morumbi, pelo encerramento do Brasileirão.

Confira a provável escalação do Flamengo

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o time que treinou nesta terça no Ninho do Urubu foi o seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Gabigol será desfalque no Fla

Além disso, o Flamengo anunciou nesta terça que Gabigol realizou uma procedimento regenerativo para reparar uma lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita. Ou seja, o camisa 10 do Flamengo está fora do duelo com o São Paulo.

O atacante, vale lembrar, não foi utilizado contra o América-MG e atuou por pouco mais de 30 minutos na derrota para o Atlético-MG. Esta foi a última partida da temporada, pois não entrou em campo diante do Cuiabá. Após a chegada de Tite, o jogador foi relacionado para nove dos 11 jogos e atuou em sete.

Inclusive, Gabriel Barbosa não é titular do Rubro-Negro desde a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi. Naquela ocasião, Jorge Sampaoli ainda era o treinador da equipe. Ele encerra 2023 com 56 partidas disputadas, 20 gols marcados e quatro assistências.

Situação do Fla na última rodada

Com 66 pontos, o time comandado por Tite é o terceiro colocado e depende só de si para garantir uma vaga no G-4. Ou seja, uma vitória em cima do São Paulo, então, garante a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Caso Rubro-Negro empate o jogo, terá que torcer para que Botafogo ou Grêmio não vençam os seus jogos. Se perder para o São Paulo, precisa que o Tricolor gaúcho não pontue contra o Fluminense e que o Glorioso não ganhe do Inter.