• Atacante é um dos destaques do Porto, campeão português
  • Clube já rejeitou proposta de 60 milhões de euros
  • Dragões dependem de venda de jogadores para fechar no azul

Antes de mais nada, vamos falar de Manchester United. Afinal, o clube mais tradicional da Inglaterra pretende desembolsar um caminhão de dinheiro para tirar o atacante brasileiro Evanílson do Porto. Ao menos é o que garante o jornal ‘O Jogo’. O diário português informou que uma proposta de 60 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões) já foi recusada pelos Dragões. Contudo, os Red Devils estariam preparando uma oferta maior pelos próximos dias.

O jornal português disse também que o Porto estaria vendo com bons olhos a venda do brasileiro, de 22 anos. Isso porque a quantia envolvida na negociação deixaria os cofres do clube cheios e as finanças no azul. Vale ressaltar que para que isso ocorra, o clube campeão português da temporada, deverá se desfazer de algumas peças. O meia Vitinha seria uma delas. O jogador tem proposta do PSG, mas ainda não foi selada. 

Destaque no Flu e adaptação rápida em Portugal

Evanílson foi um dos grandes destaques do Fluminense em sua passagem pelo clube. Por lá, marcou 10 gols em 26 partidas. Com isso, despertou logo o interesse do Porto, que o contratou em 2020. Nos Dragões a adaptação foi rápida. Foram 25 gols em 70 partidas desde de 2020. Em Portugal foram dois títulos ao todo: Campeonato Português e a Taça de Portugal.  

Vale lembrar ainda que o Manchester United, provável destino do jovem brasileiro, está de técnico novo. Erik Ten Hag, ex-Ajax, ainda não recebeu nenhum reforço nesta janela de transferências. Contudo, com baixas importantes na folha salarial da equipe, os ingleses pretendem se movimentar no mercado. Caso a negociação se concretize, Evanílson disputará posição com Cristiano Ronaldo, Greenwood, Rashford, Sancho e Elanga.