• Lateral disputou a Copa do Mundo pelo Uruguai
  • Vínculo com clube russo termina em junho de 23
  • Flamengo já se acertou pela compra de Ayrton Lucas

Depois de acertar a permanência do lateral-esqurdo Ayrton Lucas para a próxima temporada, o Flamengo segue em negociações para contratar mais peças e, no mínimo, manter as que têm e fazem do time um dos melhores do continente. Nesta terça-feira, o clube carioca acertou a permanência de mais um lateral, desta vez, o da direita. O uruguaio Guillhermo Varela assinará um vínculo de quatro temporadas com o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Neste momento, o jogador cumpre um contrato de empréstimo junto ao Flamengo, a

O jogador está emprestado pelo Dínamo de Moscou até junho e, portanto, depois do término deste primeiro vínculo, há o acerto para estendê-lo por mais quatro temporadas, conforme informações do site “Globo Esporte”. Embora as negociações dos dois laterais sejam diretamente com clubes russos, a publicação conta que os modelos de negócios usados para manter os atletas foram completamente diferentes.

Portanto, enquanto o Flamengo pagará cerca de 7 milhões de euros ao Spartak para ficar com Ayrton Lucas em definitivo, com Varela a negociação é feita diretamente com o staff do jogador. Isso porque após o término do contrato de empréstimo entre o clube carioca e o jogador de 27 anos, acaba também o vínculo do atleta com o clube da capital russa. Então, as tratativas não envolverão mais o Dínamo. O portal revela ainda que Varela receberá luvas pela transferência.

Varela chegou e ainda não se firmou

Guillhermo Varela chegou ao Flamengo em julho, depois de acionar uma cláusula, que permitia que os jogadores suspendessem os seus contratos com clubes russos e ucranianos por conta da guerra entre os países. Então, ao desembarcar no clube, o jogador encontrou a concorrência de Rodinei e Matheuzinho. O primeiro vivia um ótimo momento e gozava de muito prestígio com o técnico Dorival Júnior.

Por conta da grande concorrência, Varela, que demorou para entrar em forma, somou apenas seis jogos com o clube carioca. Foram quatro vitórias e dois empates. Esteve presente nas conquistas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Nesta última, não estava inscrito por conta de sua chegada após o prazo de inscrição. Sem Rodinei, que se despediu na última segunda-feira, Varela terá a chance de se firmar na equipe.