• Meia ficou fora da partida do último sábado
  • Eduardo está recuperado de dores e volta ao time
  • Botafogo luta pela classificação contra equatorianos

O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Embora tenha sido derrotado pelo Athletico Paranaense no último sábado, o clube entre o elenco e a fase geral na temporada segue boa. Por isso, a motivação para encarar a LDU, nesta terça-feira, em Quito, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana é fundamental para esta fase seguir boa.

Para esta partida, o técnico português Luís Castro deve contar com o retorno do meia Eduardo. Este ficou fora da partida contra o Athletico Paranaense no último sábado por conta de dores no músculo adutor da coxa. O problema ocorreu durante a partida contra o mesmo clube, só que pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. O Glorioso acabou eliminado na ocasião.

Assim, outra mudança que deve ocorrer no time que encarou o Furacão no sábado, conforme informações do site “Globo Esporte”, deve ser a entrada de Victor Sá, no lugar de Luis Henrique, algo que o treinador alvinegro vem fazendo de forma constante. O treinador alega que os jogadores tem um nível parecido e por conta disso o revezamento faz bem para o time e para os jogadores.

O lateral-esquerdo e um dos destaques da temporada do Botafogo, Marçal está fora do confronto contra os equatorianos. Isso porque o jogador sofreu uma lesão no joelho e desfalcará a equipe por pelo menos um mês. Hugo deverá seguir no time titular

Veja o provável time do Botafogo:

Lucas Perri, Di Plácido (Rafael), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas (Lucas Fernandes), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.

Botafogo encara a LDU em busca de carimbar a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. As duas equipes estão empatadas na liderança com oito pontos no Grupo A da competição. Um empate para a equipe de Luís Castro é considerado um bom resultado para os alvinegros.