Antes de tudo, vamos falar sobre Douglas Costa, que deve continuar no Grêmio para 2022. Em carta divulgada em seu Instagram, o atacante pediu desculpas por suas atitudes “impulsivas” na temporada que culminou com a queda para a Série B. 

De acordo com Douglas Costa, ele reagiu a ofensas de torcedores de forma equivocada. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo pelo Brasileirão, o jogador recebeu críticas por levar o terceiro cartão amarelo. Na rede social, ele respondeu: “Vão tomar no c…”.

– Como todo homem humilde e de caráter deve fazer quando reconhece que erra… por todas minhas atitudes, e quero deixar claro que isso ficou no passado. Agi de forma impulsiva, e acabei retribuindo ofensas a quem não merecia e a quem nem sabia o que se passava internamente. Isso me machucou muito, mas é passado também – escreveu Douglas.

Além disso, o pedido de liberação para sua festa de casamento, na semana em que o Grêmio lutava contra o rebaixamento, manchou sua reputação. Ainda assim, Douglas Costa jogou contra o Atlético-MG, fez um dos gols na vitória por 4 a 3 e deu “tchauzinho” para a torcida.

Então, Douglas Costa disse que avisou ao seu empresário, Junior Mendonza, a vontade de seguir no Grêmio. Por fim, o atacante prometeu honrar o contrato no qual “abriu mão de muitas coisas” e encerrou qualquer tipo de negociação para outros clubes do Brasil.

– Darei o meu sangue e a minha vida até que voltemos ao nosso lugar. Deixei bem claro ao Presidente (através do meu agente) que não jogarei em clube algum do Brasil que não seja o Grêmio. Não sairei pra nenhum outro clube contra minha vontade – escreveu o jogador, que se recupera da Covid-19 e ainda não conseguiu se reapresentar com o restante do elenco.


Atlético-MG segue com técnicos estrangeiros na mira

Quem segue na busca de um novo técnico para a temporada de 2022 é o Atlético-MG. Sendo assim, o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil ajustou a mira em dois novos nomes no mercado da bola. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, Antonio “Turco Mohamed e Luís Castro são os mais novos treinadores cotados pela diretoria atleticana.

Primeiramente, vamos falar sobre Luís Castro. É mais um técnico português que interessa ao Atlético após as novelas envolvendo Jorge Jesus e Carlos Carvalhal. Nos últimos dias, a negociação com o argentino Eduardo Berizzo também não avançou. Atualmente, Castro dirige o Al Duhail, do Catar, tem contrato até o fim de 2022 e há multa para negociar.

Segundo o Globo Esporte, Luís Castro é visto como um técnico de variações táticas, estrategistas e que destrincha o adversário. Com 60 anos, ele começou a carreira na base do Porto e trabalhou com o atacante Hulk por lá. O treinador fez sucesso no Rio Ave e Vitória de Guimarães, quando terminou na quinta posição da Liga Portuguesa em 2018/19.

Então, o Shakhtar Donetsk contratou o português e o time ucraniano faturou o campeonato nacional. Porém, em sua segunda temporada ele foi vice-campeão para o rival Dínamo de Kiev e acabou deixando o clube. Em agosto do ano passado, ele acertou com o Al Duhail, com a possibilidade de trabalhar no país da Copa do Mundo de 2022.

Por sua vez, o argentino naturalizado mexicano Turco Mohamed, de 51 anos, está sem clube há mais de um ano, mas vem de bom trabalho no Monterrey em 2020. O técnico tem perfil vibrante à beira do campo. Por fim, em 2013, ele dirigiu o Tijuana, que foi uma das surpresas daquela Libertadores e quase eliminou o Galo nas quartas de final da competição.


Ricardo Goulart se apresenta ao Santos: “Muito motivado”

Agora, vamos contar como foi a chegada de Ricardo Goulart no Santos. O meia-atacante vestiu a camisa 10 do Peixe e já mira estreia no Paulistão. Antes disso, ele vai passar por trabalho físico especial para ter condições de jogar na primeira rodada do campeonato estadual, contra a Inter de Limeira, no dia 26 de janeiro.

Anunciado como reforço do Santos, Ricardo Goulart fará na quinta-feira o seu primeiro dia de treino no CT Rei Pelé. Isso porque o Alvinegro planeja dias intensos de exercícios para o jogador tirar o atraso na pré-temporada. Portanto, o elenco comandado por Fábio Carille se apresentou no último domingo para iniciar as atividades em 2022.

Além disso, cabe destacar que Ricardo Goulart assinou contrato de dois anos com o Santos. Aliás, na última terça, o meia-atacante conheceu a Vila Belmiro e fez exames médicos. Agora, Ricardo Goulart é esperado no centro de treinamento só na quinta. O clube ainda vai definir como será a preparação do jogador nestas primeiras semanas.

– Quero agradecer o apoio do torcedor santista, já consegui acompanhar a energia da torcida nesses primeiros dias. Não vai faltar determinação e raça. Espero alcançar todos os objetivos do Clube, estou muito motivado e ansioso para ver a Vila Belmiro lotada – disse o jogador ao Twitter oficial do Santos.

De acordo com o Globo Esporte, Ricardo Goulart já está apto para treinar fisicamente. O objetivo do Peixe é deixar o meia-atacante em forma para a disputa do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. Sem clube desde novembro, quando deixou o Guangzhou, da China, ele não joga desde agosto.