Primeiramente, vamos falar sobre Diego Costa. A informação é de que ele não fará parte do elenco do Atlético-MG para a temporada 2022. Afinal, o atacante e o clube se reuniram para acertar a rescisão amigável do contrato. Então, Corinthians e Palmeiras estão interessados na contratação.

Nesta segunda-feira, uma fonte ligada ao jogador descartou a chance de Diego Costa acertar com o Cádiz. O time ocupa as últimas posições do Campeonato Espanhol. Desse modo, o atacante não tem pressa para definir seu futuro e “avalia todas as possibilidades”.

Além disso, Diego Costa já tinha indicado a vontade de sair na reta final da temporada. Portanto, o Galo acabou aceitando o desejo do jogador agora no começo do ano. Aos 33 anos, Diego Costa tem um dos salários mais altos do elenco, ao lado de Hulk.

Ou seja, no entendimento da diretoria, a saída do atacante pode trazer benefícios econômicos. Porém, a vontade do jogador em deixar o clube pesou na decisão. Agora, o jogador sairá do Galo sem cláusula que o impeça de defender outro clube no Brasil.

Cabe lembrar que Diego Costa chegou ao Atlético no final de agosto do ano passado quando estava livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid. Pelo Galo, o atacante participou de 19 jogos, marcou 5 gols e foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

Portanto, o Galo terá mais uma baixa. Alan Franco saiu por empréstimo ao Charlotte FC, da MLS, bem como Nathan foi cedido ao Fluminense. Falta definir ainda as saídas de Hyoran (empréstimo ao Bragantino) e a venda de Junior Alonso ao Krasnodar, da Rússia.


Flamengo se reapresenta, e Paulo Sousa começa trabalho

Antes de mais nada, o Flamengo recebeu elenco completo nesta segunda-feira para dar início a Era Paulo Sousa. Os jogadores se reapresentaram no Ninho do Urubu para exames médicos, físicos e testes de Covid-19 neste primeiro dia.

Então, o objetivo do treinador português é preparar o time para a abertura da temporada, na qual o Rubro-Negro disputa Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

– É uma oportunidade que nem sempre aparece na vida de um treinador, comandar um clube da grandeza do Flamengo. Quero ver a equipe bem conectada com a torcida na vitória, na energia, e para nos sentirmos mais unidos do que nunca. Agradeço o carinho – disse o técnico.

De acordo com o Globo Esporte, Paulo Sousa passou o domingo reunido com sua comissão técnica e o gerente de futebol, Fabinho. Ou seja, o técnico definiu a programação e as exigências para o clube. Almoçar no CT, por exemplo, será obrigatório.

Sobre o grupo principal, quatro jogadores vinham treinando desde a semana passada no Ninho: César, João Gomes, Ramon e Gabigol. Por sua vez, Rodrigo Caio está internado para se recuperar de inflamação no joelho após cirurgia.

Portanto, o Flamengo estreia no Carioca no dia 26 de janeiro, contra a Portuguesa. Porém, a expectativa é de que os jogadores do grupo principal entrem só a partir da quarta rodada, diante do Fluminense, no dia 5 de fevereiro.

Confira o elenco do Flamengo para 2022:

  • Goleiros: Diego Alves, Hugo, Gabriel Batista e César
  • Zagueiros: Rodrigo Caio, David Luiz, Gustavo Henrique e Léo Pereira
  • Laterais: Isla, Matheuzinho, Rodinei, Filipe Luís, Renê e Ramon
  • Volantes: Willian Arão, Andreas Pereira, Thiago Maia, João Gomes e Piris da Motta
  • Meias: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Diego e Kenedy
  • Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Vitinho e Michael

Amigos e clubes se solidarizam com Roberto Dinamite

Por fim, uma triste notícia envolvendo o ídolo do Vasco, Roberto Dinamite. O ex-jogador revelou descoberta de tumores e iniciou tratamento para o câncer. Ele ficou internado e passou por cirurgia no fim do ano passado por causa de uma obstrução no intestino.

Na noite de domingo e nesta segunda-feira, amigos, ex-jogadores e clubes de todo o Brasil se solidarizaram com Roberto Dinamite nas redes sociais. Ex-rival e amigo, Zico mandou mensagem positiva ao ídolo do Vasco, assim como Júnior e Vanderlei Luxemburgo.

– Bob, amigo. Você sempre foi um guerreiro e vai vencer mais essa luta fazendo um gol de placa com sua recuperação. Queremos você sempre com esse sorriso. Muitas energias positivas e muita fé, pois Deus está no controle – postou Zico.

Então, Roberto Dinamite, de 67 anos, foi internado no dia 23 de dezembro, em um hospital da Barra da Tijuca, e passou por cirurgia de emergência por causa de uma obstrução em parte do intestino. O ídolo vascaíno precisou passar o Natal no hospital e recebeu alto no dia 31.

– Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem. Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: levantar a cabeça e enfrentar essa batalha. Essa semana iniciarei meu tratamento de quimioterapia buscando uma pronta recuperação – disse Dinamite em suas redes sociais.

Cabe lembrar que Dinamite é o maior artilheiro e jogador com mais jogos na história do Vasco. Além disso, é o maior goleador do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Carioca e do estádio de São Januário. O ex-jogador também presidiu o Time da Colina entre 2008 e 2014.