• Aos 35 anos, meia-atacante se despede do clube italiano
  • Jogador foi campeão mundial com a Argentina em 2022
  • Imprensa europeia diz que o Benfica quer o seu retorno

O argentino Ángel Di María, de 35 anos, ficou livre no mercado. Isso porque o meio-campista disputou sua última temporada pela Juventus, mas não renovou contrato com o clube italiano. Ele havia acertado por só uma temporada, em julho do ano passado. Ele marcou oito gols e deu sete assistências em 40 partidas.

O camisa 22 passou por altos e baixos em Turim, mas foi um dos destaques da equipe de Allegri quando esteve em campo. Afinal, ele perdeu muitos compromissos por causa dos variados tipos de lesões.

– Cheguei ao fim de uma fase difícil e complicada. Parto com a tranquilidade de quem deu tudo para ajudar o clube a continuar a conquistar títulos, mas não foi possível. Saio com o gosto amargo de não ter conseguido, mas com a felicidade de trazer comigo muitos amigos – declarou o jogador nas redes sociais.

Campeão Mundial com a Argentina em dezembro, o atleta fica assim disponível para assinar com qualquer clube. Segundo a imprensa europeia, no entanto, o Benfica tem interesse no retorno do meio-campista.

Vale lembrar, então, que Di María foi revelado pelo Rosario Central, da Argentina, e passou por times como Benfica, Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus. Com a camisa da seleção, ele disputou 131 jogos e marcou 29 gols.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial