• Pretendido pelo Barça, brasileiro deve seguir na Inglaterra
  • Atacante agradou a torcida jogando na Copa do Mundo
  • Atleta de 21 anos deve estender o vínculo até 2027

O jovem Gabriel Martinelli está muito próximo de renovar o seu contrato com o Arsenal. Conforme informações do “Lance!”, o jogador de 21 anos vem negociando estender o seu vínculo, o que estaria bem encaminhado com o clube londrino. Ainda conforme as informações do portal, o novo contrato de Martinelli com os Gunners terá duração até junho de 2027.

Vale destacar que o jogador brasileiro tem um contrato que termina em junho de 2024. Portanto, em menos de um ano, Martinelli, então com 22 anos, poderia assinar com qualquer clube sem ter alguma compensação financeira para sua atual equipe. Neste momento, o Arsenal, do técnico Mikel Arteta, lidera a Premier League depois de 15 rodadas.

A pressa em renovar com o jogador tem uma explicação: o Barcelona estaria de olho na contratação do atacante brasileiro. As sondagens do clube espanhol começaram antes mesmo da Copa do Mundo e aumentaram por conta dos jogos de destaque de Martinelli com a camisa da Seleção. Então, o brasileiro deve assinar o novo vínculo nos próximos dias entre as partes.

O atacante Gabriel Martinelli não era conhecido do grande público brasileiro. Mas as boas atuações pelo Arsenal chamaram a atenção do então técnico da Seleção Brasileira, Tite, que mesmo o utilizando poucas vezes em sua equipe, o convocou para a Copa do Mundo do Catar. O jogador acabou utilizado pelo treinador e agradou bastante o público em suas aparições.

Martinelli é destaque no Arsenal

Gabriel Martinelli chegou ao Arsenal em 2019, após ser revelado pelo Ituano, de São Paulo. O jogador já realizou 104 jogos com a camisa do clube londrino, marcando 23 gols e efetuando 15 assistências. Nesta temporada, o atacante tem sido um dos melhores jogadores do elenco. O atacante fez até agora 20 jogos, 17 deles como titular. Ele marcou cinco gols e deu duas assistências.

Gabriel Martinelli esteve entre os 26 convocados de Tite para o Mundial. Ele era um dos nove atacantes chamados pelo treinador para a competição. Mesmo com a disputa acirrada dentro do elenco, o jovem de 21 anos conseguiu se destacar. Assim, jogou três dos cinco jogos da Seleção no Catar. Martinelli foi titular em um deles.